Rolândia: Saúde faz evento e valoriza o aleitamento

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Rolândia: Saúde faz evento...

Ação teve caminhada, premiação do CMEI Amigo do Peito (Delermo Poppi) e comemoração dos dois anos do programa Acalenta Rolândia; tudo dentro do Agosto Dourado

Padre Romão, da paróquia São José, dá a bênção antes das pessoas saírem para a Caminhada

Agosto Dourado é uma campanha que busca incentivar o aleitamento materno, tão importante para o desenvolvimento das crianças e de sua saúde e imunidade. Sobre essa importante campanha, a Secretaria de Saúde de Rolândia realizou sua primeira grande ação na manhã da quinta-feira (7). “Foi uma grande Caminhada em prol do Aleitamento Materno, dentro do nosso Agosto Dourado”, ressaltou a secretária de Saúde, Érika Bezerra Ludwig.

O que teve?
A ação em prol do aleitamento materno começou na praça da Paróquia São José, com a concentração e a saída para a Caminhada às 9h30. As pessoas participantes caminharam até o Centro Cultural Nanuk (Rua Arthur Thomas, 1.679), mas por um trajeto mais longo, que incluiu as ruas centrais de Rolândia.


“No Nanuk entregamos o 1º Selo CMEI Amigo do Bebê Rolandense ao Centro Municipal de Educação Infantil Delermo Poppi, que mais estimulou e promoveu a amamentação neste ano”, explicou Érika. “Também houve a comemoração dos dois anos do programa Acalenta Rolândia”, pontuou a secretária de Saúde de Rolândia.

O Acalenta Rolândia
Lançado em agosto de 2023, o Acalenta Rolândia é um grupo permanente de gestantes, fruto da parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social, criado como uma estratégia de promoção à saúde da gestante e do recém-nascido. Cada grupo percorre três blocos, totalizando 12 encontros, que incluem palestras educativas com profissionais da saúde e oficinas de artesanato.


Para receber o Kit Maternidade, composto por diversos itens essenciais para a chegada do bebê, a gestante deve ter, no mínimo, 80% de presença nos encontros, realizar pelo menos 6 consultas de pré-natal; passar por avaliação odontológica; ter realizado o exame preventivo.


Com cerca de 2 anos de atuação, o projeto já acolheu aproximadamente 250 mulheres, proporcionando informação, cuidado, acolhimento e valorização da maternidade. Sabendo que cada gestação é única, ao final dos encontros as gestantes são presenteadas com um lindo ensaio fotográfico, registrando esse momento tão especial de suas vidas. Para participar, as gestantes devem procurar a sua Unidade de Saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

A nova UBS da Vila Oliveira

Bairro de Rolândia terá uma Unidade Básica de Saúde do porte III e será construída onde estava o CRAS, que já está sendo demolido Na