Morte foi registrada 72 dias depois de último óbito pela doença no município, no dia 24 de outubro
Depois de mais de 70 dias, o município de Rolândia voltou a ter um óbito de decorrência da Covid-19. A morte é de um homem de 51 anos e o diagnóstico foi dado depois de seu falecimento, ocorrido na terça-feira, 04 de janeiro. O paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e estava internado na enfermaria do Hospital São Rafael. A cidade não teve nenhum óbito nos meses de novembro e dezembro.
A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia através do Boletim Covid-19 desta quinta-feira (06). O documento mostra que, desde a quarta-feira (05), houve 45 novas contaminações e quatro pacientes curados. Assim, o município tem atualmente 95 pacientes com a doença, todos em isolamento domiciliar.
O aumento de casos fez com que a Saúde reforçasse o plantão médico no PA 24 H e no Centro Covid-19 (UBS da Vila Oliveira). No dia 14 de dezembro, a cidade tinha um paciente positivado para a doença: 23 dias depois, tem quase 100 casos. Desde o início da pandemia, 236 rolandenses faleceram com Covid-19.
O JR se solidariza com os familiares e amigos das pessoas que morreram por causa da doença.