Pesquisar
Close this search box.

SAMU de Arapongas recebe nova incubadora

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. SAMU de Arapongas recebe...

Equipamento visa dar maior suporte nos atendimentos de emergência para transporte de recém-nascidos

A Incubadora foi entregue ao Samu na sexta-feira, dia 29 de novembro – Foto: Divulgação

O Samu de Arapongas, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde,recebeu uma nova incubadora de transporte para recém-nascidos. A entrega foi feita pelo prefeito Sérgio Onofre na sexta-feira, 29 de novembro. “A incubadora, adquirida com o apoio do prefeito Sérgio Onofre, representa um investimento de R$ 50 mil. Algo que vem para aprimorar o atendimento neonatal”, afirmou o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Altamente tecnológica, a incubadora foi projetada para garantir segurança e estabilidade durante o transporte de recém-nascidos que necessitam de transferência para unidades de terapia intensiva (UTI) neonatal. Para o prefeito Sérgio Onofre, a aquisição reflete o compromisso de oferecer suporte de qualidade à saúde da população. “Equipar o SAMU com tecnologias modernas para salvar vidas. A nova incubadora já está disponível para uso e deve beneficiar inúmeros bebês e suas famílias em momentos críticos”, pontuou o prefeito.

O coordenador do SAMU, o enfermeiro Carlos Eduardo Arruda, destaca que esse avanço é essencial para atender emergências que exigem deslocamento rápido e seguro, fortalecendo o cuidado com os pacientes mais vulneráveis. “Essa incubadora facilita o trabalho das equipes, já que a mesma possui seu próprio monitor multiparâmetros. Com isso, é possível monitorar o paciente o tempo todo durante o transporte, evitando que as equipes fiquem adaptando equipamentos externos o que pode atrapalhar o manuseio dos mesmos durante a colocação ou a retirada da mesma na ambulância”, explica Arruda. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam