Contrato emergencial é estendido até 11 de novembro; nova licitação está agendada para ocorrer no dia 26 de outubro
A Secretaria de Educação de Rolândia segue em busca de uma solução eficaz para garantir a segurança nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. O contrato emergencial feito em agosto com o objetivo de preencher a lacuna na segurança escolar no município foi estendido até o dia 11 de novembro, já que a nova licitação para contratação de uma empresa de segurança está marcada para aconteceru no dia 26 de outubro, buscando uma solução definitiva para a segurança nas instituições de ensino do município.
O processo licitatório visa garantir a escolha da empresa que fornecerá serviços de segurança de maneira eficaz e contínua para assegurar a proteção dos estudantes e do ambiente escolar. “Estamos na torcida para que ocorra tudo bem com a nova licitação”, explicou a secretária de Educação de Rolândia, Leise Camargo.
O desafio em assegurar o serviço para as instituições de educação em Rolândia começou após a desclassificação da última empresa vencedora da licitação devido à falta de documentos essenciais solicitados pela Procuradoria do Município, uma nova licitação foi iniciada e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 26.
Diante da situação, a secretária de Educação buscou alternativas para conseguir essa proteção para os alunos, inclusive por meio da colaboração com outras pastas da administração municipal. Diante desse impasse, foi efetuada uma contratação emergencial como uma solução temporária para preencher a lacuna na segurança escolar no município.
Para isso foi utilizada a licitação anterior da empresa de segurança ‘Prada’, a mesma que já prestava serviços nos estabelecimentos escolares antes das férias de julho. Como o saldo da Educação com a Prada terminou, foram utilizados saldos de outras secretarias com essa empresa para o serviço pudesse ser realizado durante este período até que uma nova empresa de segurança fosse licitada.