Segunda edição da Operação foi realizada em todo o Estado do Paraná na noite do sábado (16)
O 15º BPM de Rolândia realizou a Operação Fecha Quartel II na noite do sábado (16): a ação acontece simultaneamente em todo o estado com o intuito de preservar a segurança da população paranaense. Em Rolândia, a abertura do evento contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e do prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, entre outras autoridades.
A operação policial tinha como objetivo o aumento de ações de segurança em todo o Paraná, com emprego de todas equipe de serviço operacionais, reforçadas por todo efetivo administrativo da PMPR. O coronel Hudson Leôncio Teixeira acompanhou as operações na região.
Na região do 15º BPM, participaram em torno de 300 policiais militares e cerca de 130 viaturas na operação. Os resultados finais da ‘Fecha Quartel’ do 15º BPM ainda não foram divulgados pelo Polícia Militar.
5º Batalhão
O 5º BPM, de Londrina, contou com a participação de 1.500 policiais, além de centenas de viaturas, participaram dos trabalhos. Na área do 5º Batalhão, que compreende os municípios de Londrina, Cambé, Ibiporã, Jataizinho e Tamarana, cerca de 500 pessoas foram abordadas, houve a vistoria em 118 veículos: 9 deles foram autuados e outros sete, recolhidos.
Os policiais do 5º fizeram a prisão de cinco pessoas, uma delas era considerada foragida da Justiça. Também apreenderam oito porções de maconha, 109 pedras de crack, cinco munições calibre 22 e um colete balístico, além de R$ 3,3 mil em dinheiro.
Todos os policiais militares da operação Fecha Quartel do Estado seguem as medidas de proteção e cuidados referentes à contenção de Covid-19.