16 dias de ativismo pelo fim da violĂȘncia contra a mulher

ReuniĂŁo em Arapongas define atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violĂȘncia contra mulheres

No Ășltimo dia 27 de novembro, a Secretaria Municipal de Segurança PĂșblica e TrĂąnsito (Sestran), por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), realizou uma reuniĂŁo para alinhar as atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violĂȘncia contra mulheres. Por mais um ano, a iniciativa vai contar com a parceria estratĂ©gica de demais ĂłrgĂŁos pĂșblicos e representantes da sociedade civil organizada. A abertura oficial da campanha serĂĄ no dia 21 de novembro, Ă s 8h30, no Cine Teatro MauĂĄ.


AÇÃO – A campanha dos“16 dias de ativismo pelo fim da violĂȘncia contra as mulheres” Ă© uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 paĂ­ses, sendo realizada no Brasil desde 2003. Durante o perĂ­odo, serĂŁo realizadas açÔes com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violĂȘncia contra a mulher, divulgando os mecanismos legais para coibir a violĂȘncia de gĂȘnero, e tambĂ©m para avaliar as açÔes de enfrentamento Ă  violĂȘncia e a eficĂĄcia da Lei Maria da Penha.


As atividades terĂŁo inĂ­cio no dia 25 de Novembro; dia Internacional pela Eliminação da ViolĂȘncia contra a Mulher, seguindo atĂ© o dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. “JĂĄ estamos nos organizando neste sentido. E queremos mobilizar o maior nĂșmero de pessoas nesta importante ação.

Para engajamento na prevenção e na eliminação da violĂȘncia contra as mulheres e meninas, envolvendo o coletivo” falou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin. O calendĂĄrio das atividades dever ser divulgado ao longo dos prĂłximos dias.


Participaram da reuniĂŁo representantes da Secretaria de AssistĂȘncia Social (Semas), Delegacia da Mulher de Arapongas, PolĂ­cia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria de SaĂșde, Procuradoria Especial da Mulher da CĂąmara Municipal, OAB Subseção Arapongas, CREAS, CRAS, Abrigo RefĂșgio das Marias, Rotary Beija Flor e Centro Pop.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Meio Ambiente

Temporal: Defesa Civil prepara ajuda a cidades

Temporais causam estrago em vårios municípios do Paranå: Pitangueiras, Rolùndia, Sertanópolis, Cornélio e Apucarana são alguns exemplos Chuvas, ventos fortes e granizo causaram estragos em