2022: Rolândia terá aplicatico contra a violência

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. 2022: Rolândia terá aplicatico...

Representantes municipais foram até Brasília para assinar o termo de cooperação técnica para implantação do aplicativo

Diego Silva, Damares Alves, Ailton Maistro e Fernando Ferreira

O município de Rolândia vai implantar um aplicativo chamado “Rolândia Contra Violência”, em parceria com o Ministério da Mulher da Família e do Direitos humanos, em 2022. No dia 29 de novembro, o prefeito Ailton Maistro, o secretário de Assistência Social, Diego Silva, e a diretora de Proteção Especial, da Assistência Social, Fernanda Buranello, estiveram em Brasília na presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e do ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Fernando Ferreira, para assinar o termo de Cooperação técnica para implantação do aplicativo.

“Acabamos de assinar uma parceria do nosso Ministério e a prefeitura para juntos enfrentarmos a violência contra mulheres, contra criança e contra a pessoa idosa. Nesse período pandemia, especialmente as pessoas idosas e pessoas com deficiências foram vítimas de violência, e agora estamos somando forças. Quero agradecer ao prefeito pela iniciativa conosco e pela vontade de fazer a diferença”, Damares Alves.

Durante o encontro, Ailton Maistro afirmou que a parceria é algo muito positivo para o município. “Sozinhos não fazemos nada. Juntos nós nos fortalecemos e tenho certeza que essa parceria vai reverter todo o quadro de violência e esse quadro será demandado com muito mais firmeza e mais facilidade”, ressaltou o prefeito.

O secretário Diego Silva citou a campanha iniciada em maio “Rolândia Contra a Violência” e comemorou a parceria. “Tenho certeza que em 2022 teremos muitas outras notícias boas e vamos enfrentar com muito trabalho qualquer tipo de violência”, afirmou.

A manutenção desse aplicativo é de custo zero para o município, a contrapartida será o encaminhamento ágil para rede serviços de proteção para garantir que a denúncia chegue de maneira mais rápida e a rede de proteção possa atender e garantir a proteção para a pessoa vítima de violência. Rolândia é a primeira cidade do Paraná a formalizar essa parceria. A previsão para lançamento do Aplicativo é para o início do próximo ano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: