Arapongas tem campanha contra a violência contra as mulheres

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Arapongas tem campanha contra...

Arapongas realiza abertura da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres” no dia 21

Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), abre no próximo dia 21, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”.
Na oportunidade, será realizado também o Seminário sobre o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher – Segurança Pública e Poder Judiciário. O encontro terá palestras ministradas pela diretora de Segurança Pública e advogada, Dra. Aline Graziele de Oliveira, capitã Kelly Matias – 7ª CIPM, Dra. Camila Costa – delegada chefe da Delegacia da Mulher de Arapongas, Dra. Renata Maria Fernandes Sassi Fantin – juíza da 2ª Vara Criminal de Arapongas e GM e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Michele Zanin Campassi.
“Vamos levantar importantes debates na luta, prevenção e combate aos crimes relacionados às mulheres. Momento de diálogo e estruturação de políticas públicas. Infelizmente, a violência contra mulheres acontece em grande escala e em todo o mundo. Precisamos agir em conjunto nesta questão de extrema urgência”, declara Zanin.
A programação completa das atividades será divulgada durante a abertura oficial.

Canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: Delegacia da Mulher de Arapongas com o telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp; Polícia Militar com o Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva; Guarda Municipal pelo Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva; Ramais diretos: 180 e 181.

EVENTO
DATA: 21 DE NOVEMBRO DE 2023 ÀS 9h
LOCAL: CINE TEATRO MAUÁ
ENDEREÇO: RUA UIRAPURU, Nº 55 – CENTRO.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Segurança

Um domingo sangrento em Jaguapitã

Sogro e genro são mortos a tiros após discussão em balneário/pesqueiro do município No início da noite do domingo (5), a Polícia Militar foi acionada