Caso Eduarda Shigematsu: julgamento no dia 07 de março em Londrina

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Caso Eduarda Shigematsu: julgamento...

TJ-PR marca julgamento de réus do caso Eduarda para o Fórum Criminal de Londrina; defesa recorre novamente para mudança de local

Os réus Ricardo Seidi e Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó paterna de Eduarda Shigematsu

O Tribunal de Justiça do Paranå marcou para o dia 7 de março de 2024, às 9h da manhã, o julgamento dos réus Ricardo Seidi e Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó paterna de Eduarda Shigematsu.  O julgamento vai ocorrer no Fórum Criminal de Londrina, localizado na Avenida Tiradentes.

A defesa dos rĂ©us entrou com pedido para que o julgamento fosse realizado em outra cidade, uma vez que o FĂłrum fica muito prĂłximo de RolĂąndia, porĂ©m o MinistĂ©rio PĂșblico do ParanĂĄ Ă© contra essa solicitação. O julgamento serĂĄ transmitido pelo YouTube do Tribunal de Justiça, para que seja acessĂ­vel ao pĂșblico em geral.

AlĂ©m disso, o tribunal tambĂ©m marcou para o dia 2 de fevereiro de 2024 a escolha dos jurados que farĂŁo parte do julgamento. As pessoas convocadas para essa seleção poderĂŁo fazer parte do Tribunal do JĂșri. Vale lembrar que o pai de Eduarda estĂĄ preso desde o crime, acusado de assassinato, enquanto a avĂł Ă© acusada de ocultação de cadĂĄver.

A menina Eduarda, de 11 anos, foi encontrada enterrada no fundo do imĂłvel da famĂ­lia em abril de 2019 em RolĂąndia, quatro dias apĂłs ter sido vista pela Ășltima vez. Seidi Ă© acusado de homicĂ­dio qualificado, tendo como qualificadores a asfixia, o recurso que dificultou a defesa da vĂ­tima. AlĂ©m disso, ele tambĂ©m foi indiciado por ocultação de cadĂĄver e falsidade ideolĂłgica. JĂĄ Guinaia Ă© acusada pelos crimes de ocultação de cadĂĄver e falsidade ideolĂłgica. O julgamento jĂĄ foi adiado pelo menos trĂȘs vezes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Meio Ambiente

Temporal: Defesa Civil prepara ajuda a cidades

Temporais causam estrago em vårios municípios do Paranå: Pitangueiras, Rolùndia, Sertanópolis, Cornélio e Apucarana são alguns exemplos Chuvas, ventos fortes e granizo causaram estragos em