Menino estava engasgado e foi salvo pelos policiais militares graças à ‘manobra de Heimlich’
O conhecimento e a habilidade de policiais militares em se fazer a ‘manobra de Heimlich’ salvou a vida de uma criança em Rolândia, como já aconteceu algumas vezes em anos anteriores. Desta vez, a vida salva foi a de um menino de quatro anos de idade e a ação salvadora e providencial foi de três policiais militares da Rotam.
O incidente aconteceu na noite da segunda-feira (02) quando uma viatura da Rotam fazia o patrulhamento de rotina pelas ruas centrais da cidade. Os policiais militares foram abordados por um carro em que uma família estava desesperada e pedia por socorro. Junto a eles, uma criança de quatro anos, o pequeno Pedro, que estava inconsciente e ‘azulado’.
Imediatamente, os policiais Julio Cesar Mewes, Márcio Rogerio Ferreira e Heniton Nogueira Primo iniciaram um atendimento ao menino e executaram a manobra ‘Heimlich’, enquanto corriam em direção ao Hospital São Rafael. Durante o caminho até o estabelecimento de saúde, os policiais conseguiram fazer com que a criança expelisse sangue pela boca.
Essa rápida e eficiente ação dos policiais militares da Rotam foi essencial para que a criança chegasse com vida ao hospital e fosse atendida pela equipe médica do local. Pedro está bem e deve receber a visita de seus ‘salvadores’ em sua casa.