Caso aconteceu no colégio estadual Souza Naves, em Rolândia, no meio da semana passada; ninguém se feriu
Um estudante de um curso técnico do Souza Naves, de Rolândia, invadiu o colégio estadual fora de seu horário e tentou esfaquear um outro aluno, de 18 anos, atacado aleatoriamente. O caso aconteceu na quarta-feira (19), em torno do meio-dia e, felizmente, ninguém ficou ferido com a ação. O agressor, de 23 anos, fugiu do local e voltou para ‘estudar’ em seu curso técnico à noite, quando foi pego pelos policiais da Patrulha Escolar.
Segundo informações levantadas pelo JR, o agressor, que vestia roupas pretas e uma camisa do ‘Justiceiro’ (ou o Punisher, personagem da Marvel), entrou no colégio quando os portões foram abertos para os alunos da manhã irem embora, ao meio-dia. Ele foi a um local em que não há câmeras e tentou atacar a um aluno, que não o conhecia. A direção do colégio ligou para a Polícia Militar, mas o agressor já tinha fugido, apesar de ter sido feito um Boletim de Ocorrência.
O agressor terminou por voltar à noite para estudar em seu curso, foi reconhecido e abordado pelos policiais da Patrulha Escolar – ele estava sem a faca, mas tinha a capa preta em sua bolsa, a mesma que usara à tarde. Ele foi levado para a delegacia, mas não foi ouvido. Também teria dito aos policiais, dentro da viatura, que ‘tinha feito brincadeira sem graça’.
Também há informações de que a direção do Souza Naves teria entrado em contato com o Conselho Tutelar e o Ministério Público. A opinião deste veículo de comunicação é que esse fato/assunto deveria envolver toda a sociedade civil organizada.