No total, 10 armas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal, todas escondidas em painel de automóvel

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma importante apreensão na BR-369, em Londrina, no Norte do Paraná, na segunda-feira (5): um fuzil calibre .556, nove revólveres, três carregadores, uma mira holográfica e R$ 4.780. Todo esse material estava em um compartimento oculto adaptado no painel de um automóvel. O motorista do veículo, um homem de 51 anos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina, assim como todo o resultado da apreensão, num flagrante de tráfico internacional de armas de fogo.
De acordo com informações da PRF, o motorista foi abordado na BR-369 e, durante a verificação do veículo, os policiais localizaram o compartimento oculto no painel, onde estavam escondidos as armas e o dinheiro. O condutor informou que vinha de São Paulo e não indicou o destino do armamento apreendido. Entretanto, os policiais descobriram que a origem verdadeira era Foz do Iguaçu (PR). Diante da situação, foi constatado o flagrante de tráfico internacional de armas de fogo.
Em tempo: de acordo com a PRF, a mira holográfica é um dispositivo óptico instalado em armas de fogo para auxiliar a pontaria, projetando um retículo luminoso em uma lente transparente. Trata-se de um equipamento que potencializa significativamente a capacidade de acerto e a letalidade da arma quando empregado em contextos ilegais.



