Motorista estava fora do veículo, que tombou, mas passou mal e acabou falecendo; helicóptero do Samu foi chamado, mas não pôde fazer nada
Um homem, de cerca de 40 anos, faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória no final da manhã desta quarta-feira (1º) numa empresa no Parque Industrial Bandeirantes, em Rolândia. A vítima começou a passar mal logo após o caminhão que dirigia tombar, dentro da empresa. O detalhe é que o homem estava fora do caminhão, mas o nervosismo pelo acidente o fez passar mal até desmaiar. Ainda não informação sobre a identidade da vítima.
O helicóptero do Samu, da Base Aero-médica de Londrina, assim como a ambulância do Siate, foram acionados e o primeiro a chegar foram os bombeiros. “Quando chegamos a vítima já estava sendo atendida pelos bombeiros de Rolândia, fazendo o suporte básico de vida. Foi verificado que se tratava realmente de uma parada cardiorrespiratória”, explicou o aero-médico Dr. Alessandro Sela. “A vítima não sofreu nenhum trauma com o tombamento do caminhão, mas ficou muito estressado e foi desfalecendo. Foi ficando roxo e perdeu a consciência”, ressaltou o aero-médico.
As próprias pessoas que estavam na empresa começaram a fazer massagem cardíaca no homem enquanto os bombeiros não chegavam. Como a ambulância avançada do Samu estava em outra ocorrência, o helicóptero da Base Aero-médica de Londrina foi acionado. “Fizemos tudo o que era possível. Fizemos a intubação orotraqueal, acesso venoso, compressão torácica e administração de drogas. Infelizmente, o quadro era irreversível”, concluiu Dr. Alessandro Sela.
Mais notícias a qualquer momento.