Neste sábado tem Pit Stop do Agosto Lilás em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Neste sábado tem Pit...

Ação busca disseminar informações essenciais, oferecer orientações e promover a conscientização sobre os Direitos das mulheres

A Secretaria de Assistência Social de Rolândia, em parceria com a Procuradoria da Mulher do município, promovem um “Pit Stop” do Agosto Lilás neste sábado (12), das 10h às 14h, no Calçadão central. A ação tem como objetivo disseminar informações essenciais, oferecer orientações e promover a conscientização sobre os Direitos das mulheres.


De acordo com a Secretária de Assistência Social, Michele Pereira, o “Pit Stop” é uma continuidade das ações do Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A ação contará com a participação de toda a equipe do CREAS 2 e da Procuradoria da Mulher. “Vamos entregar um material informativo e educativo sobre a campanha, além de oferecer orientações valiosas com a ajuda de psicólogos e assistentes sociais”, informou.


Michele ainda compartilhou que a escolha da data dessa ação não foi por acaso. “Optamos por estar no coração do centro da cidade, para aproveitar a véspera do Dia dos Pais quando há muito movimento no comércio. Essa será uma ótima chance para fortalecer essa campanha tão importante, que já está produzindo frutos com a busca e denúncia por meio dos canais disponibilizados”, comentou Michele.

Próximas ações
A secretária aproveitou para estender o convite à população para as próximas etapas do Agosto Lilás. No dia 17, uma pré-conferência dos Direitos da Mulher acontecerá na Secretaria de Assistência, às 13h. Para participar, basta confirmar presença pelo WhatsApp 3906 1139.


No dia 31, às 13:00h, será realizada a 1ª Conferência Municipal da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Assistência Social. O tema central será ‘Garantias e Avanços dos Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia’. O evento ocorrerá no Centro Cultural Nanuk, e a participação de toda a comunidade é essencial para conscientizar e promover um ambiente de respeito e igualdade para todas as mulheres.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: