Direção ofensiva na chuva chamou a atenção da PRF que abordou veículo para orientar e, também, fiscalizar
Um veículo com um motorista que fazia uma direção ofensiva e em velocidade incompatível com a via e, sob a chuva, chamou a atenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal de Londrina. Com o intuito de fazer uma orientação de trânsito, os policiais abordaram o Fiat e o resultado foi a apreensão de 52 quilos de cocaína.
O fato aconteceu na manhã da segunda-feira (15). Os policiais rodoviários faziam uma fiscalização de trânsito na BR-369, em Cambé, quando viram as ‘manobras’ de um Fiat Strada: o veículo transitava com velocidade incompatível com a via em tempo chuvoso e mudava de faixa bruscamente.
Os policiais, então, abordaram o veículo para uma fiscalização e orientação de trânsito. Durante a abordagem, o condutor mostrou-se nervoso e confuso. Uma fiscalização avançada e mais minuciosa – praticamente desmontaram o Fiat Strada – localizou, em fundo falso, vários tabletes com cocaína. No total, no interior do veículo foram encontrados 52,6 quilos de cocaína.
O motorista, de 31 anos, disse que levaria droga até Londrina. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências. A apreensão dessa droga se junta a outras ocorridas neste ano – somente em 2024, a PRF no Estado do Paraná já apreendeu mais de 1,2 toneladas de cocaína.