Homens são de Foz do Iguaçu (3) e de Cascavel; três deles já tinham passagens por contrabando de cigarros
Equipes do Choque da Polícia Militar prenderam quatro homens e uma carga de 58 caixas de cigarros contrabandeados na noite da segunda-feira (13) em Rolândia. Os homens, três de Foz do Iguaçu e um de Cascavel foram presos em flagrante por contrabando e levados para a sede da Polícia Federal de Londrina, onde permanecem à disposição da Justiça. Três deles têm passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Como foi
Por volta das 19h30, as equipes do Choque estavam na BR-369, próximo à praça de pedágio desativada de Arapongas, e cruzaram com dois veículos suspeitos, um Pálio e uma Blazer, que se dirigiam no sentido Rolândia. As viaturas fizeram o retorno e só conseguiram abordar os veículos já no perímetro urbano de Rolândia.
Após uma breve perseguição ao Pálio, os policiais abordaram os veículos que tinham dois homens em cada um deles. Os homens confessaram que traziam cigarros contrabandeados do Paraguai: os policiais encontraram 35 caixas do produto na Blazer e 23 caixas no Pálio. Os homens disseram, ainda, que pagaram U$ 173 em cada caixa e que elas seriam levadas para Ourinhos, no estado de São Paulo.
Os homens foram levados para a Polícia Federal de Londrina e o delegado de plantão apreendeu R$ 5.578,00 em dinheiro com os suspeitos e mandou lacrar os dois veículos para a conferência posterior da Receita Federal.