O simulado de combate aos crimes violentos contra o patrimônio terá início na noite desta terça (18) e será realizada até a madrugada de quarta (19)
Na noite desta terça-feira (18) até a madrugada de amanhã, quarta-feira (19), a Polícia Militar do 15º BPM de Rolândia vai comandar um simulado de combate aos crimes violentos contra o patrimônio. A ação vai ocorrer nos locais próximos ao Batalhão, localizado no Jardim Novo Horizonte, e próximo ao Banco do Brasil, localizado na Rua Expedicionário, centro do município.
Apesar de não ofertar risco, a polícia pede que a população evite a circular durante o período em que estiver ocorrendo o simulado e ainda orienta que todos mantenham a calma e não se preocupem com a movimentação de viaturas policiais.
“Haverá um intenso fluxo de pessoas, veículos e viaturas participando da simulação. Além disso, policiais militares devidamente treinados utilizarão artefatos explosivos com munição de festim. Mas a população não precisa se preocupar, pois a ação será devidamente controlada”, explica a Aspirante a Oficial da PM, Barroca.
Qual a importância deste simulado?
A ação de criminosos armados, organizados e violentos nas cidades, como o que ocorreu em Guarapuava, em abril deste ano, tem sido alvo de estratégias de combate das forças policiais do país. Em 17 de abril, mais de 30 criminosos aterrorizaram moradores de Guarapuava, durante um assalto a uma empresa de transportes de valores. Dois policiais militares e um morador ficaram feridos.
O crime, que recebeu o nome de ‘domínio de cidades’, tem recebido a atenção dos órgãos de segurança pública de todo o país, e por isso, essas simulações ajudam a polícia colocar em prática diversas estratégias de defesa.