Rubens da Costa, o Rubão, é morador de Rolândia e foi encontrado depois de denúncia anônima
Um morador de Rolândia foi morto em um confronto com policiais do Choque em Prado Ferreira na tarde da quarta-feira (23). Identificado como Rubens da Costa, de 33 anos, e conhecido como Rubão, o homem tem várias passagens pela polícia, inclusive é suspeito de um homicídio em Rolândia, de acordo com a Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, os policiais da Companhia de Choque teriam recebido informações, através de uma denúncia anônima no Disque-Denúncia (181), de que havia um homem armado de alta periculosidade em uma casa no centro de Prado Ferreira. O homem foi localizado em uma casa na rua Bahia e os policiais teriam tentado fazer a abordagem do suspeito, mas Rubão teria saído da casa com uma arma calibre 12 apontada para eles. Houve o confronto e o suspeito foi atingido.
Ao afastar a arma de perto do corpo, os policiais notaram que Rubão tinha outra arma na cintura. O socorro médico foi acionado pelos policiais e uma ambulância do Hospital Municipal de Prado Ferreira chegou a ser chamada, mas o homem não resistiu e morreu no local. Nenhum policial se feriu no confronto.
Com Rubão foram apreendidos uma pistola Glock, calibre 9 milímetros com alongador, uma espingarda calibre 12, 111 munições intactas e um colete balístico. Ele teria deixado o sistema prisional há poucos meses.