Policiais apreenderam quase 1 tonelada de maconha em ação; quarto suspeito conseguiu fugir e continua sendo procurado pela PM
Uma ação conjunta do Serviço de Inteligência, da Cia de Choque de Londrina e da RONE de Curitiba terminou com a morte de três homens em Rolândia na noite do sábado (24). De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas em dois pontos diferentes da PR-986, no Contorno Sul de Rolândia. Um quarto suspeito, também homem, conseguiu fugir e continua sendo procurado.
Como foi
O Serviço de Inteligência da PM confirmou que um carregamento grande de drogas estava vindo no sentido de Londrina. Os policiais do Choque do 5º BPM de Londrina, então, iniciaram um patrulhamento pela rodovia entre Arapongas e Rolândia. A inteligência revelou que os bandidos e as drogas estariam em um Gol vermelho e um Hyundai Veracruz de cor prata.
Por volta das 22h40, os dois veículos suspeitos foram vistos passando por Arapongas e vindo para Rolândia. As equipes tentaram, primeiramente, uma abordagem ao Gol, mas foram recebidos com tiros – houve troca de tiros e os dois suspeitos acabaram baleados e foram mortos, constatado posteriormente pelos atendentes do Samu. Eles foram identificados como Willian dos Santos Consulo, de 32 anos, e Renato Martins Fogaça, de 29 anos.
Uma outra equipe do Choque tentou abordar o veículo Hyundai prata, mas também foram recebidos a tiro e um novo confronto aconteceu. Houve mais um baleado, que foi atendido pelo Siate, mas faleceu no Hospital São Rafael. Levado para o IML de Londrina, ainda está sem identificação. Um quarto suspeito fugiu pelo meio do mato e ainda não foi localizado.
Os policiais apreenderam no Gol 32,3 quilos de maconha e mais 821,3 quilos da droga no Hyundai. Também foram apreendidos três armas que estavam em posse dos bandidos: um revólver Taurus 38, um revólver Rossi 38 e uma pistola Taurus 7.65. A droga tinha vários ‘selos de qualidade’. Os veículos e toda a apreensão foram levadas para a delegacia de polícia de Rolândia.