Policiais militares foram chamados por uma familiar e conseguiram impedir um mal maior
Na manhã da sexta-feira passada, dia 14 de outubro, policiais militares do 15º BPM foram chamados no bairro Cidade Verde, em Rolândia, onde um homem estaria tentando se suicidar. Ao chegar no local, os PMs encontraram o homem de 37 consciente e imediatamente foi socorrido e orientado.
Os policiais militares acionaram a ambulância do Samu, que realizou o encaminhamento da vítima ao hospital São Rafael, em Rolândia, devido a algumas escoriações e também pelo distúrbio psíquico.
Como buscar ajuda?
Em Rolândia, as pessoas que necessitarem de ajuda podem procurar o Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS I (rua Guimarães Rosa, nº 84, região do Jardim Asteca) cujo telefone para contato é o (43) 3906-1018. Há também o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, cujo contato é o (43) 3906-1011 e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS Ad, que tem como telefone de contato o (43) 3255–1926. O CAPS II e o CAPS Ad estão na UBS Central, que fica na rua Alzira Tiburski, 102 – apenas a entrada do CAPS II é pela avenida Tiradentes.
Se você tem pensamentos suicidas ou passa por um momento complicado, converse com um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) através do telefone 188, que funciona 24 horas por dia.