A colisão frontal entre um Corolla e um Celta aconteceu próximo aos restaurantes rurais na noite da quarta-feira; três pessoas morreram no local e um bebê morreu no HU na madrugada desta quinta
Na noite da quarta-feira (12), um acidente na PR-170, entre Rolândia e seu distrito de São Martinho, causou a morte de quatro pessoas: três delas vieram a óbito no local enquanto um bebê de um ano e 6 meses faleceu no Hospital Universitário de Londrina na madrugada da quinta-feira (13). Um Toyota Corolla e um Chevrolet Corsa colidiriam violentamente de frente, por volta das 21h30, próximo aos restaurantes rurais da rodovia. O acidente mobilizou as equipes do Samu, dos Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Um homem de 29 anos, que dirigia o Corolla teve ferimentos leves, foi levado ao Hospital São Rafael, em Rolândia, de onde teve alta na tarde da quinta.
Segundo a PRE, o Corolla (placas de Porecatu) seguia no sentido Rolândia-Porecatu. No veículo estavam o motorista Alexandre Sarinha, sua mulher Nayara Jessica de Melo Cabrera, de 32 anos, que morreu dentro da ambulância dos Bombeiros, e o filho do casal, uma criança de um ano e seis meses, que ficou ferido e foi levado para o Hospital Universitário de Londrina, depois de passar pelo Hospital São Rafael, de Rolândia, – infelizmente, o menino veio a óbito às 5h10 da quinta-feira no HU. O corpo da mulher foi levado para o IML de Londrina.
No outro veículo, um Corsa com placas de Jaguapitã, estavam dois homens que morreram na hora: o motorista de 45 anos e um passageiro ainda não identificado, que aparenta ter entre 40 e 45 anos. Os corpos também foram encaminhados ao IML. As equipes da Polícia Civil de Rolândia e peritos criminais compareceram ao local para atendimento e investigação. O teste de etilômetro não foi realizado em nenhum dos condutores, devido à hospitalização do motorista do Corolla e ao falecimento do motorista do Corsa.
Posteriormente, o motorista do Corsa foi identificado como Marcio André Oliveira, morador de Jaguapitã e conhecido como ‘Tchequinha’, que era proprietário do jornal Folha de Jaguapitã, que circulou por muitos anos na cidade. Já o passageiro foi identificado como João Pereira dos Santos (50 anos), o Joãozinho, também morador de Jaguapitã.
Alexandre Sardinha, motorista do Corsa, ficou isolado no Hospital São Rafael para que as notícias não chegassem até ele. Ele foi avisado pelos seus familiares, que também são de Porecatu, quando teve alta do São Rafael. Nossos pêsames às famílias das pessoas falecidas.
- Matéria atualizada às 16h30 da quinta-feira (13)