Curso de Confeitaria na APAE Rolândia transforma vidas e gera renda para mães de alunos da entidade
A APAE de Rolândia formou duas turmas em seu curso de Confeitaria, num total de 20 mulheres, agora, confeiteiras. O curso, ministrado pela professora Elisabele Maranhão, conhecida como Zuzu, foi direcionado às mães de alunos e alunas da instituição, durou dois meses e foi realizado em uma cozinha experimental preparada especialmente pela APAE.
De acordo com a organização do curso, as mães aprenderam a fazer doces, bolos, bolachas, entre outras delícias. “Essas mães confeiteiras já estão, inclusive, preparadas para aceitar encomendas de panetones para o Natal”, revelou Luiz Eduardo Gazzi, presidente da APAE de Rolândia, Luiz Eduardo Gazzi.
Gazzi destacou a importância desse curso para as famílias, pois representa uma oportunidade de geração de renda e de desenvolvimento pessoal para as mães. “Esse curso não é apenas uma capacitação técnica, mas também um projeto de valorização e empoderamento das famílias, trazendo uma nova perspectiva de renda e dignidade para essas mães. A APAE está sempre buscando apoiar as famílias em suas necessidades e oferecer oportunidades de crescimento”, pontou o presidente.
O curso de Confeitaria trouxe mais do que conhecimento prático: ele proporcionou às mães um ambiente acolhedor, onde puderam fortalecer laços, compartilhar experiências e construir uma rede de apoio. Ao final, cada participante recebeu o diploma de conclusão, simbolizando seu esforço e dedicação.
O curso formou duas turmas. Na da manhã participaram as mães Maria Cícera Barbosa da Silva, Angela Aparecida Hogin Machado, Orquideia Rios da Silva, Valdeli Lopes, Grazielli Alves de Lima, Maria Helena, Maria Inês Fernochio, Nivalda Joaquina Ribeiro Marcantonio, Andreia Aparecida de Queiroz Silva, Debora Tais da Silva e Alessandra Felício. Já da turma da tarde participaram Anna Claudia Concato, Josilene Vieira, Viviane Aparecida da Luz Dama, Juliana Santos da Silva, Maria Adriana Ferreira da Silva, Natieli de Fatima Campos, Yenni Leydis Abache Botaban, Elza Pereira Rocha, Valdirene Alves de Lima e Suelen Cristina de Oliveira.
O curso de confeitaria da APAE demonstra o compromisso da instituição em apoiar e transformar a vida das famílias dos alunos. “Agora, essas mães estão prontas para oferecer suas deliciosas criações à comunidade, trazendo para as festas de fim de ano um toque especial de sabor e carinho”, concluiu o presidente Luiz Eduardo Gazzi.