Cambé: Conselho dos Direitos da Mulher toma posse

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Cambé: Conselho dos Direitos...

Nova diretoria, e segunda gestão, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cambé tomou posse na Câmara

Membras do Conselho ao lado do carro para a polĂ­tica para as mulheres

A nova diretoria, e segunda gestão, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cambé (CMDMC) tomou posse na quinta-feira (10) na Câmara Municipal. O evento reuniu conselheiras, vereadoras e representantes da sociedade civil para celebrar a formação de mais uma gestão que visa garantir políticas públicas efetivas e mais direitos para a mulher do município. O Conselho empossado tem mandato até o dia 17 de março de 2027.


Instituído em Cambé em 2023, o CMDMC reúne mulheres do Poder Público (representantes das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Saúde Pública, Educação e Cultura e Trabalho e Profissionalização), área de Segurança Pública e Trânsito e da Sociedade Civil Organizada. Desde então vem sendo estabelecidas parcerias como com a Defensoria Pública, CREAS e Procuradoria da Mulher, melhorando o atendimento da mulher em Cambé.


“É um avanço para nós o Conselho estabelecido e em atividade no município. Ele foi se regularizando ao longo de quatro anos e agora está aí firmado. E a maior prova dessa conquista, dos avanços, dessa regularidade, é que o município foi contemplado com um veículo por parte da política do Estado. De 399 municípios no Paraná, 78 foram contemplados com um carro, por estar devidamente apto por ter o Conselho; Fundo Municipal da Mulher, onde a gente consegue o repasse de recursos fundo a fundo; Organização para Políticas das Mulheres (OPM). Enfim, toda uma estrutura que fortalece as políticas de atendimento para as mulheres”, ressalta Flávia Iwakura, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que