CambĂŠ: Conselho dos Direitos da Mulher toma posse

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. CambĂŠ: Conselho dos Direitos...

Nova diretoria, e segunda gestão, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de CambÊ tomou posse na Câmara

Membras do Conselho ao lado do carro para a polĂ­tica para as mulheres

A nova diretoria, e segunda gestão, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de CambÊ (CMDMC) tomou posse na quinta-feira (10) na Câmara Municipal. O evento reuniu conselheiras, vereadoras e representantes da sociedade civil para celebrar a formação de mais uma gestão que visa garantir políticas públicas efetivas e mais direitos para a mulher do município. O Conselho empossado tem mandato atÊ o dia 17 de março de 2027.


Instituído em CambÊ em 2023, o CMDMC reúne mulheres do Poder Público (representantes das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Saúde Pública, Educação e Cultura e Trabalho e Profissionalização), årea de Segurança Pública e Trânsito e da Sociedade Civil Organizada. Desde então vem sendo estabelecidas parcerias como com a Defensoria Pública, CREAS e Procuradoria da Mulher, melhorando o atendimento da mulher em CambÊ.


“É um avanço para nós o Conselho estabelecido e em atividade no município. Ele foi se regularizando ao longo de quatro anos e agora está aí firmado. E a maior prova dessa conquista, dos avanços, dessa regularidade, é que o município foi contemplado com um veículo por parte da política do Estado. De 399 municípios no Paraná, 78 foram contemplados com um carro, por estar devidamente apto por ter o Conselho; Fundo Municipal da Mulher, onde a gente consegue o repasse de recursos fundo a fundo; Organização para Políticas das Mulheres (OPM). Enfim, toda uma estrutura que fortalece as políticas de atendimento para as mulheres”, ressalta Flávia Iwakura, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Rolândia: Rotary doa cobertores aos Vicentinos

Vicentinos irão direcionar os 100 cobertores, doados pelo Rotary Rolândia, para as famílias em situação de vulnerabilidade no município Apesar de ter esquentado um pouco,