Caminhada contra o Feminicídio em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Caminhada contra o Feminicídio...

Mulheres (e alguns homens) caminharam pelas ruas do centro do município gritando ‘Não é Não’

Nesta terça-feira (22), Rolândia realizou um ato simbólico e importante na luta contra o feminicídio: a 2ª Caminhada do Meio-Dia em Combate ao Feminicídio, ação que aconteceu em quase 200 municípios do Paraná e é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, como parte da campanha ‘Paraná Unido no Combate ao Feminicídio’. Em Rolândia, a caminhada foi promovida pela Diretoria das Políticas Públicas para as Mulheres, lotada na secretaria de Assistência Social.


A concentração da Caminhada foi em frente à Igreja Matriz São José, de onde mulheres e homens, de branco, saíram ao meio-dia com destino à Praça Castelo Branco. Durante todo o trajeto, com cerca de um quilômetro, os gritos mais ouvidos foram ‘Não é não’.


O 22 de julho foi estabelecido pela Lei 19873 como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, em memória de Tatiane Spitzner, advogada que foi vítima desse crime em Guarapuava. Desde então, a data se tornou um marco de conscientização e mobilização em todo o Paraná, com ações em diversas cidades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: