São mais de 20 pontos de coleta espalhadas em diversas regiões da cidade – confira qual é o ponto mais próximo de sua casa e ajude
Com a chegada de uma intensa frente fria ao Paraná, a Secretaria de Assistência Social de Rolândia reforça a importância da ‘Campanha do Agasalho 2023’. A ação visa arrecadar doações de roupas e cobertores para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha teve início no dia 18 de abril e segue até ao dia 31 de agosto.
Através de uma parceria estabelecida com entidades religiosas e o Sesc, foram criados diversos pontos de coleta espalhados pela cidade para facilitar a doação dos moradores. Entre os locais participantes estão o CRAS Vila Oliveira, CRAS Nobre, CRAS San Fernando, Prédio da Prefeitura, UBS Planalto e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Também é possível fazer sua doação nas seguintes igrejas e instituições religiosas: Igreja Comunidade da Graça, Igreja CCM Metanoia, Centro Espírita Maria de Nazaré, Casa de Missão Filhos da Luz, Igreja Batista (Vila), Assembleia de Deus (Jardim do Lago), Igreja Presbiteriana Independente, Cristianismo Decidido (Vila), Igreja do Evangelho Quadrangular e Igreja São Paulo.
Além disso, outros pontos comerciais da cidade também se tornaram pontos de coleta: Academia Zeca Beraldo, Gabriela Academia, Academia Vida e Cia, Batalhão, Academia Z Treinamentos, Posto Presidente, Supermercado Locatelli (Unidade Fratello/Centro), Supermercado Juliana (Santiago) e Supermercado Santa Lúcia (Vila).
A secretária de Assistência Social, Michele Pereira, comentou que a campanha conta também com os bazares sociais dos CRAS. “Por meio dos nossos bazares, as famílias em situação de vulnerabilidade podem ir até lá e retirar as peças de agasalho necessárias. A parceria com as entidades religiosas já garantiu a distribuição de caixas de coleta nos respectivos locais, além do apoio do Sesc, que forneceu cartazes para ajudar na divulgação da campanha”, pontuou.
Michele também destacou a importância da participação de todos na campanha, afirmando que cada doação é um gesto de amor e solidariedade. “Toda a população de Rolândia é convidada a contribuir com a campanha. Leve suas doações aos pontos de coleta espalhados pela cidade, e faça a diferença na vida daqueles que mais necessitam”, pediu.
Para as famílias que necessitam de ajuda, mas ainda não são cadastradas no CRAS é importante que compareça em alguns dos três centro do município, para efetuar o cadastro e conseguir a ajuda por meio da campanha.