Capelania doa Kit-enxovais à maternidade do São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Capelania doa Kit-enxovais à...

Doação foi feita por membras da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas da Igreja Luterana de Rolândia, que faz parte do grupo de Capelania

Acima, detalhe dos Kits, preparados pelas membras da OASE: algumas delas estão na foto

Na terça-feira, 06 de setembro, as membras da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Rolândia, farão a entrega de 12 kit-enxovais para o Hospital São Rafael destinados ao setor de maternidade. Mensalmente, a maternidade tem uma grande demanda de gestantes que, algumas vezes, não possuem nenhum item de enxoval para o nascimento de seus filhos.


Os kit-enxovais são compostos por uma mantinha/cobertor, dois cueiros, um conjunto de calça e blusa, um body, uma calça, uma touca, um par de sapatinhos de lã, um par de luvas e um par de meias. O grupo de Capelania é formado diversas igrejas da cidade e todas as instituições religiosas realizam essas ações de entrega de kits ao hospital.


A OASE de Rolândia atualmente é composta por 16 mulheres membras da Luterana e o grupo tem como foco promover auxílio mútuo para a participação ativa de mulheres na vida da comunidade. Esta participação se expressa nos três aspectos da vida cristã: comunhão, testemunho e serviço. O grupo de Rolândia existe desde 1950, mas a Ordem foi criada em 15 de agosto de 1899 na cidade de Rio Claro, estado de São Paulo.


“Somos poucas, mas buscamos incentivar pequenas ações de cuidado. Acreditamos que, mesmo que pequenas, nossas ações podem ajudar a despertar os corações para o cuidado e o respeito ao próximo. Além dos encontros regulares, a OASE faz visitas, apoia os trabalhos da Comunidade e mulheres de outras denominações também são bem-vindas”, explica a pastora Ramona Weisheimer, da Luterana.


Além desta ação em prol do HSR, a OASE da Igreja Luterana de Rolândia também apoiou neste ano o Bazar da SOAME. Na época, todo o valor arrecadado no evento foi integralmente voltado para a ONG que hoje conta com 90 crianças. A SOAME oferece todo o suporte para as crianças atendidas, e inclusive dá apoio para o professor. “Entre os apoios oferecidos também ajudamos com a Cesta do Amor”, pontua Ramona.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: