‘Carreata Solidária’ entra em seu 3º ano em 2022

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. ‘Carreata Solidária’ entra em...

São Martinho e Bartira serão os primeiros a receber o ‘Caminhão do Papai Noel nos bairros’, como também é conhecida a ação da parceria entre a BDOIS Care e ACIR; organizadores pedem por doações de doces e bolachas para a montagem dos kits

Projeto é realizado pela BDOIS Care e pela Associação Empresarial de Rolândia (ACIR)

A Carreata Solidária, que distribui kits para as crianças de vários bairros de Rolândia, entra em seu 3º ano em 2022 e seus organizadores já estão recebendo as doações de doces e bolachas para a montagem desses kits. Organizado pela BDOIS Care e pela Associação Empresarial de Rolândia (ACIR),  o projeto também é chamado de ‘Caminhão do Papai Noel nos bairros’ e começou estático. “Em 2019, fizemos na quadra do jardim São Fernando. Depois, com a pandemia, tivemos a ideia de colocar o Papai Noel num caminhão e distribuir esses kits”, relembra Juliana Brunini Bomtempo, CEO na BDOIS.


O projeto deu mais que certo em 2020 e 2021, já que pôde chegar a mais bairros e a mais crianças.
Neste ano, a Carreata quer repetir o sucesso e deve começar nos distritos de Bartira e São Martinho, provavelmente no dia 06 de dezembro. Na programação também está previsto a região central da cidade e também outros bairros. Mas tudo depende também da doação dos produtos para esses kits.  


A empresária explica que o trabalho exige muito planejamento, preparação, e que ainda não há como passar um calendário com todas as datas previstas para a carreata passar nos bairros devido à doação dos doces. “Tem bairros em que chegamos a entregar mais de mil kits. Então, precisamos estar com uma quantidade boa de kits porque não pode faltar no meio do caminho”, ressalta a CEO.

Doações
Juliana explica que as doações já começaram e que eles ainda precisam de muita ajuda para poder suprir a demanda dos kits até o final do mês de novembro. “Nós estamos recebendo os produtos até o dia 30 de novembro. Para montar esses kits eu tenho que fazer toda uma separação e tenho que ter uma quantidade boa para planejar as entregas”, afirma.


Os produtos podem ser deixados na ACIR (Tiradentes 555) ou na portaria da BDOIS (Av. Shoshichi Sassaki 460, Jd. Rosângelo). A expectativa é que neste ano haja pelo menos 5 mil kits, como em 2021. A chave PIX para doações é [email protected]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: