Casa da Sopa de Rolândia recebe doação da Unidade JBS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Casa da Sopa de...

Entidade rolandense atende a cerca de 500 pessoas mensalmente com refeições prontas e com alimentos para serem preparados

O voluntário Cláudio Briganó, Rodrigo Chagas (JBS) e Marco Pacheco, pres. da Casa da Sopa – JR intermediou na doação

A unidade da JBS de Rolândia realizou a doação de 90 quilos de peito para a Casa da Sopa em Nome de Jesus. A entidade, que fica no San Fernando, atende a cerca de 500 pessoas mensalmente com marmitas e cestas básicas e há quase três décadas se dedica a ajudar famílias necessitadas.


“Essa quantidade de proteína vai nos manter até janeiro. Essa doação veio em um ótimo momento, já que nossa carne para a sopa e para as marmitas tinha praticamente acabado”, explica Marco Pacheco, presidente da Casa da Sopa.


“Estamos entregando essa doação hoje e entendemos que isso pode ajudar nesse projeto social. Entendemos que esse é o primeiro passo para iniciarmos essa parceria, que será muito importante para a JBS e para a Casa da Sopa”, afirma Rodrigo Chagas, gerente de produção da fábrica de industrializado da JBS.


“Nós sabemos a importância que temos par ao município, que somos a maior empregadora, mas sabemos que temos outras responsabilidades também com a comunidade. Por isso procuramos ser parceiros em projetos como o da Casa da Sopa e esperamos estarmos presentes durante todo o ano de 2025”, resumiu Rodrigo.


O voluntário Cláudio Briganó falou da importância de doações e de parcerias como essa. “A JBS já é nossa parceria e nos ajuda há muito tempo. Essa aproximação que acontece agora é muito importante para a nossa entidade. A Casa da Sopa quer distribuir o alimento, mas quer ajudar também com trabalho, com aprendizado. Essa aproximação com a JBS vai nos tornar mais eficientes”, pontuou Briganó.


“Um dos lemas da JBS é ‘Fazer o bem faz bem’. Ficamos felizes em poder ajudar e sabemos de nossas responsabilidades com a região em que a empresa está inserida. Também quero agradecer a empresa por entender o projeto e pelos outros projetos com os quais mantemos parcerias”, ressaltou o gerente Rodrigo Chagas.


“A JBS está fazendo a diferença para a comunidade e também para a Casa da Sopa, que faz diferença para as pessoas de maneira direta”, salientou Briganó. O voluntário também revelou que a ideia da entidade é formar uma escolinha multidisciplinar com reforço escolar, de aprendizado de ofício, de melhoramento de relações interpessoais. “Para isso, mais do que recursos financeiros, precisamos de pessoas de boa vontade para dar e receber conhecimento”, concluiu.


O presidente da Casa da Sopa também falou da importância do trabalho voluntário: “Nossos voluntários são a essência da Casa da Sopa. Sem eles, seria impossível fazer o que fazemos”, afirmou Pacheco. A instituição está sempre aberta a novos voluntários e voluntárias que queiram contribuir com seu tempo e habilidades.


As pessoas interessadas em ajudar a Casa da Sopa podem contatar Marco Pacheco através do telefone (43) 99848-5619. ‘Qualquer ajuda é bem-vinda. As doações, sejam em alimentos ou financeiras via Pix, são fundamentais para que possamos continuar nosso trabalho”, conclui Marco Pacheco.


A Chave Pix da Casa da Sopa é 77672954000175 e os dados bancários para depósito são: Banco do Brasil, agência 349-2 e conta 3918-7.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: