Pesquisar
Close this search box.

Cervin, de Rolândia, comemora seus 39 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Cervin, de Rolândia, comemora...

As pessoas atendidas pelo Centro de Recuperação Vida Nova têm moradia, recebem apoio psicológico, psiquiátrico, espiritual e participam de diversas atividades como culinária e esportes em grupo

Momento de reflexão na Unidade masculina

O Centro de Recuperação Vida Nova (Cervin), de Rolândia, completou 39 anos de dedicação à recuperação e transformação de vidas no município neste dia 28 de fevereiro. Fundada em 1985, a instituição sem fins lucrativos tem sido uma luz de esperança para aqueles que lutam contra os transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.


De acordo com o presidente do Cervin, Edson Antônio Galvan, e a assistente social Elisangela Brum, para celebrar essa jornada de 39 anos, o Cervin realizou um almoço no sábado (24).


Em todos esses anos a instituição tem causado um impacto muito positivo na vida das pessoas que passaram pelo local, e o tratamento ofertado no centro fez a diferença para milhares de pessoas que já atendidas.

Como funciona o tratamento no Cervin?
Conforme explicado pela assistente social, o tratamento no Cervin é realizado em quatro etapas ao longo de aproximadamente seis meses. “Durante esse período o acolhido terá toda a estrutura de moradia, acompanhamento psicológico, psiquiátrico, espiritual, e também participará de trabalhos em grupo e/ou individuais, como culinária, cuidados com o campo, animais, hortas, atividades esportivas em grupo para posterior reinserção social”, informou Elisangela.


A colaboradora explicou que dentro do Cervin são promovidos cursos, capacitações, palestras com profissionais da instituição e profissionais convidados. “Hoje a instituição possui duas unidades de acolhimento, uma masculina, em Rolândia, com capacidade para 90 dependentes e outra feminina para 31, localizada em Cambé”.


No começo, o Cervin iniciou suas atividades de forma modesta, em um barracão cedido pela Prefeitura de Rolândia, mas com uma vontade inabalável de fazer a diferença. Ao longo dos anos, o sonho tomou forma e cresceu, sensibilizando a comunidade e a sociedade para a questão da drogadição. Atualmente, a instituição ocupa um sítio de 9 alqueires, proporcionando uma estrutura completa de moradia e acesso a diversas atividades.


O prédio principal abriga quartos, refeitórios, biblioteca, sala de informática, quadra poliesportiva, academia e uma capela, oferecendo um ambiente propício para a recuperação sustentável dos acolhidos. Com 2.600 m², o Cervin hoje conta com 20 funcionários que trabalham diariamente na instituição.

Captação de recursos
Segundo Edson Antônio Galvan, a oferta de serviços pelo Cervin demanda um esforço intenso na captação de recursos, considerando o alto custo do Programa de Acolhimento em Comunidade Terapêutica.


“A instituição busca construir um modelo sustentável de garantir a arrecadação de recursos. Dessa forma, nos últimos anos, tem investido em equipamentos, materiais, e certificados para a produção e comercialização de produtos e alimentos artesanais, como pães, doces caseiros, conservas, queijos, bem como na produção de produtos orgânicos, a fim de oferecer par a comunidade alimentos com qualidade, tecnologia de forma sustentável”, informou Edson.

Um dos produtos artesanais do Cervin


Para o presidente, ao completar 39 anos, a entidade se consolida como uma das melhores comunidades terapêuticas do país. “Aqui recebemos pessoas de todo o país e também do Paraguai, oportunizando acolhimento com dignidade, respeito as diferenças e amor ao próximo. Nosso serviço já contribuiu com a vida de milhares de pessoas com problemas com álcool e outras drogas e assim continuará a cada dia buscando melhorar e ampliar os atendimentos a todo o cidadão que do serviço necessitar”, ressaltou.

Ajude o Cervin
Nesse sentido, as pessoas da comunidade de Rolândia e região também pode mse unir em gratidão e solidariedade, contribuindo para o sustento da instituição. Aqueles que desejam colaborar podem fazer doações através da chave Pix, utilizando o e-mail [email protected].


Também é possível buscar outros modos de ser um apoiador do Cervin, ou buscar atendimento entrando em contato pelo site (www.cervin.org.br) ou pelo pelos telefones (43) 3256-3325 (Unidade Masculina) e 3254-6163 (Unidade Feminina).


E por meio do perfil @cervinrolandia no Instagram é possível acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo centro e também adquirir os produtos artesanais que são vendidos por eles como doces, queijos, verduras, legumes e muito mais.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: