Membros do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Cambé tomaram posse durante esse primeiro encontro
O Conselho de Proteção e Bem Estar Animal de Cambé se reuniu pela primeira vez na sexta-feira da semana passada, dia 29 de outubro. O Conselho tem por finalidade deliberar sobre a implantação e execução de políticas públicas de proteção e bem estar animal.
A reunião teve como pauta a posse dos membros do Conselho, elaboração do regimento interno e eleição da mesa diretora. Participaram da reunião membros do executivo, legislativo, ONGs de Proteção Animal, protetores independentes, instituições não governamentais e representantes da comunidade.
A criação do Conselho de Proteção e Bem Estar Animal foi oficializada através da Lei Municipal 2.997 de 13 de julho de 2020. “A função do Conselho é definir políticas públicas relacionadas aos animais, como a implementação de projetos, programas e ações para promoção do bem-estar, combate a maus tratos, prevenção de zoonoses, entre outras”, ressaltou o Frederico Ferreira, secretário Municipal de Governo, presente na reunião.
“A Lei também prevê a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal que tem por finalidade subsidiar, captar e gerenciar receitas para aplicação de recursos visando o financiamento, expansão e aprimoramento das políticas públicas de proteção e defesa dos animais disse”, concluiu Frederico Ferreira.