Corpo de Bombeiros do Paraná pausa recebimento de roupas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Corpo de Bombeiros do...

População do Rio Grande do Sul precisa de água potável e alimentos não-perecíveis e outros que itens serão recebidos até quarta-Feira (22) caso não haja uma prorrogação

A partir desta segunda-feira, 20 de maio, o Corpo de Bombeiros do Paraná pausou o recebimento de doações de roupas. A decisão foi tomada devido a problemas logísticos enfrentados pelo estado do Rio Grande do Sul. No entanto, as doações de outros itens essenciais continuarão sendo aceitas até quarta-feira, 22 de maio.

“Nesta segunda, 20 de maio, às 13h30, recebemos um comunicado oficial do governo estadual e do comando geral do Corpo de Bombeiros do Paraná para pausar o recebimento de roupas. Continuamos recebendo outros itens mencionados anteriormente na campanha”, explicou Cabo Roberto, do Corpo de Bombeiros de Rolândia.

Ao JR o Cabo também complementou mais informações sobre a situação. “A necessidade de roupas por parte da população do Rio Grande do Sul afetada por essa tragédia climática surgiu porque muitas pessoas foram desabrigadas e saíram de casa apenas com a roupa do corpo. Desde o início da campanha, que começou dia 2 de maio, enviamos uma grande quantidade de roupas para lá. Porém, isso sobrecarregou a logística deles, pois as roupas precisam ser separadas e classificadas, e muitas delas chegam em condições inadequadas para uso.”

Uma problemática apontada pelo Cabo Roberto é a doação de itens em condições ruins, que não podem ser utilizados. “Muitas roupas que vão para lá chegam em estado precário: sujas, rasgadas ou velhas demais. Acaba que essas doações não são aproveitadas e se tornam descarte, ao invés de ajudarem de fato quem precisa,” destacou.

Os itens que ainda podem ser doados incluem: alimentos não perecíveis, água potável (garrafas de 500 ml até galões de 20 litros), produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, cobertores e colchões e ração animal

“Precisamos enviar o que é necessário para eles, por exemplo, produtos de limpeza são essenciais porque muitas casas foram invadidas por barro e precisam ser limpas. Já mandamos uma grande quantidade de ração animal, mas ainda é necessário mais.”

O Corpo de Bombeiros de Rolândia reforça que continuará recebendo doações até quarta-feira, 22 de maio. Caso haja prorrogação do período de recebimento, um novo comunicado será emitido. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone 3176-0002.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que