Dia 10 de março tem Cavalgada Solidária em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Dia 10 de março...

O evento será realizado em prol do Valdenir Aparecido Nascimento, o Val, do Rancho RV, que sofreu um acidente enquanto operava uma máquina e teve parte do pé direito amputado

Val com a esposa Adriana e com o filho Jorge Augusto

Moradores de Rolândia e região estão se mobilizando para ajudar Valdenir Aparecido Nascimento (54), que está enfrentando as consequências de um sério acidente. Val, como é conhecido, enfrenta a possibilidade de amputação do pé direito após ter se ferido enquanto operava uma máquina em uma fazenda em Faxinal, onde ‘retirava’ toras.


De acordo com Renata de Souza, cunhada de Val, o acidente ocorreu durante a operação de uma máquina para carregar toras de lenha. A máquina virou, causando ferimentos graves, incluindo a fratura de uma costela e graves ferimentos no pé direito. “Não sabemos se foi o capô da máquina ou o banco que bateu no peito dele, derrubando-o. Nesse momento, ele fraturou uma costela. A máquina passou por cima dele e ele caiu em pé do outro lado, ocasião em que cortou o pé”, contou a cunhada.


Após ser transferido para o Hospital Universitário em Londrina, os médicos tiveram que amputar a metade do pé, mas há ainda a possibilidade de amputação do pé todo, por causa de uma bactéria. Diante dessa situação difícil, a família organiza uma cavalgada como uma iniciativa para angariar apoio financeiro para o tratamento, para uma prótese e para o período de recuperação, já que a extensão do afastamento do trabalho é incerta.


O Rancho RV, no Ceboleiro, em Rolândia, local administrado por Val, sempre organiza ações de cavalgada em prol de pessoas da comunidade de Rolândia que necessitam de ajuda, e neste momento, não seria diferente, só que quem sempre ajudou que precisa de auxílio agora. No dia 10 de março, será realizada a ‘Cavalgada Raiz Rancho RV’ com o objetivo de angariar fundos para apoiar Val durante seu período de afastamento do trabalho e para cobrir os custos médicos decorrentes do acidente.


O evento está marcado para sair do Rancho RV, na Estrada do Ceboleiro, em Rolândia, às 9h30. O preço do convite para participar é de R$25,00 e dentro desse valor está incluso também um almoço (preço por pessoa). “Ele sempre foi alguém disposto a ajudar os outros, inclusive promovendo eventos lá no Rancho RV para auxiliar pessoas em necessidade. Agora é a vez dele de receber esse apoio. Ele está enfrentando um momento difícil, e a cavalgada é uma forma de unir a comunidade para dar força a ele e à nossa família”, pontuou Renata.

Pix para ajuda
Val é casado com Adriana de Souza, irmã de Renata, pai de Jorge Augusto (11) e morador da Vila Oliveira. Quem tiver interesse em fazer uma contribuição financeira para ajudá-lo pode fazê-lo por meio da chave Pix 43 996222922, que é o número do telefone da esposa de Val. O contato telefônico também fica disponível para quem quiser mais informações e puder contribuir com a família de alguma outra forma.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: