‘Dignidade Menstrual’ deve beneficiar 450 mulheres

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. ‘Dignidade Menstrual’ deve beneficiar...

Programa ‘Rolândia Unida pela Dignidade Menstrual’ iniciou distribuição de absorventes na quinta-feira; programa foi lançado na quarta

Roda de conversa com depoimentos importantes

O programa ‘Rolândia Unida pela Dignidade Mestrual’ deve atender a cerca de 450 mulheres em situação de vulnerabilidade social em um primeiro momento. A informação foi dada durante o lançamento do programa no Centro Cultural Nanuk na tarde da quarta-feira (16). A distribuição do produto iria ser iniciada na quinta (17) nas unidades do CRAS do município.


O funcionamento do programa de governo foi detalhado pelo prefeito Ailton Maistro e pelos secretários Diego Silva (Assistência Social) e Karla Ulinski (Saúde). Podem receber o benefício as mulheres cadastradas no CadÚnico da Assistência Social e que tenham renda familiar per capita de até R$ 210.


As mulheres que estejam dentro desses quesitos já podem solicitar absorventes em um dos três CRAS da cidade: San Fernando, Nobre e Vila Oliveira. A previsão é, de imediato, sejam atendidas 300 mulheres, sendo 300 de modo fixo e 150 variáveis. “As mulheres que estiverem no ciclo menstrual e procurarem o CRAS serão atendidas prontamente, mas é importante que elas se programem e busquem o absorvente antecipadamente”, ressaltou Diego Silva.

Roda de conversa
Durante o evento, foi realizada uma roda de conversa com depoimentos importantes das secretárias Leise Camargo (Educação) e Karla Ulinski (Saúde), da diretora de Atenção Básica, Angela Schneider, da pedagoga e diretora da escola municipal do Bartira, Michele Nassu, e da pedagoga do colégio estadual José Alexandre Chiarelli, Tânia Cassemiro de Freitas.


Participaram do evento o deputado estadual Cobra Repórter, o vice-prefeito Márcio Vincíus, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, os secretários Zeca Salgueiro (Planejamento), Horácio Negrão (Desenvolvimento Econômico) e Flávia Galbero (Cultura e Turismo), a chefe do escritório regional da SEJUF, Deise Tokano.


Também estiveram presentes o vereador Reginaldo Silva, a vereadora Cristina Pieretti, que é Procuradora da Mulher, a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Irmã Elizabeth Mendes, Gisele Negrão, representando o Lions Clube, além de servidores municipais e convidados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: