Segunda edição do evento terá dois trajetos: com 30 km e 50 km; o objetivo é arrecadar fundos para instituições do município
O Rotary Club de Rolândia promove o seu ‘2º Pedal Beneficente’ neste domingo, dia 08 de setembro, um evento voltado para a comunidade de ciclistas e pessoas apaixonadas por esse esporte.
O objetivo do ‘2º Pedal Beneficente Rotary Club Rolândia’ é arrecadar fundos para duas importantes instituições do município: a Casa da Sopa em Nome de Jesus, que atende pessoas com a distribuição de comida e com palestras, cursos, e a Sociedade Ambiental, Cultural e Educacional de Rolândia (ONG Soame), que trabalha com crianças.
As inscrições estão limitadas a 350 participantes e têm o valor de R$ 55,00 por atleta,
além da doação de 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no momento da retirada dos kits para o Pedal. O valor arrecadado será destinado integralmente às instituições beneficiadas e as pessoas interessados podem se inscrever no https://disposicao.com.br/2-pedal-beneficente-rotary-club-de-rolandia. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (06), antevéspera do evento ciclístico.
Programação
O ‘2º Pedal Beneficente Rotary Club Rolândia’ está programado para começar às 06 horas da manhã, na Casa da Amizade, que é sede dos dois Rotary Clubs de Rolândia. Nesse horário haverá um café da manhã e o início do credenciamento dos participantes. Haverá um briefing com orientações sobre o percurso e a largada está marcada para as 8 horas. Os ciclistas poderão optar por dois trajetos, com distâncias aproximadas de 30 km e 50 km.
Os inscritos receberão, além de um medalhão de finisher, benefícios como pontos de hidratação ao longo do percurso, seguro atleta, apoio emergencial, pulseira de identificação, e suporte de motos e carros durante todo o trajeto. É obrigatório o uso de capacete, com a recomendação adicional do uso de luvas e óculos de proteção.
A expectativa dos organizadores do Pedal é que haja mais de 300 pessoas inscritas. No ano passado, quando foi realizado o 1º Pedal, houve 210 inscritos, mas cerca de 400 cicistas passaram pelo local. Mais informações no perfil @rotaryclubderolandia do Instagram.