Formando Cidadãos volta no dia 05 de março

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Formando Cidadãos volta no...

Neste ano, 35 adolescentes recebem aulas de cidadania, capacitação pessoal e profissionalizante, além de civismo e noções militares

Parte da primeira turma do ‘Formando Cidadãos’, em 2021

Depois do sucesso e de resultados positivos obtidos pelo projeto ‘Formando Cidadão’, organizado pela Associação Cidadão Mirim de Rolândia, uma nova turma será formada em 2022. Os 35 alunos, divididos entre meninos e meninas, terão a primeira aula do projeto no próximo dia 05 de março, das 08:00 às 11:30. O projeto ocorre nas instalações da Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin (Rua Tapajós, Vila Oliveira) e as aulas são realizadas aos sábados.

Nesse ano, o processo de inscrições ocorreu durante o mês de janeiro e a seleção ocorreu em fevereiro, para que o início ocorresse já no mês de março. “Teremos a mesma oferta de aulas do ano passado, com as palestras motivacionais, as aulas cívicas e também aulas de cidadania. Tivemos resultados muito positivos com a turma do ano passado e esperamos o mesmo para este ano”, explica o presidente da Associação, Cabo Neto.

O presidente ainda informou que, em 2021, com o apoio de instituições como a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), o Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE – Rolândia), e o Gerar – Rolândia, que são duas empresas de política públicas que trabalham com jovens aprendizes e estagiários, foi possível possibilitar a inserção de 9 alunos no mercado de trabalho. “Conseguimos ingressar no mercado de trabalho nove alunos que participaram da primeira turma de 2021. Para nós essa é uma felicidade muito grande”, afirma.

Boa parte desses alunos estão atuando em supermercados do município, divididos entre o Supermercado Juliana, Locatelli e Boa Compra. Também foi feito o convite para um dos alunos do projeto estagiar na ACIR, dentro do setor de marketing. O presidente da entidade, Fábio Fernandes, comentou sobre o apoio fornecido ao projeto e de sua importância para a sociedade. “É um projeto muito bacana para a nossa cidade e muito importante para estes jovens em situação de vulnerabilidade”. No ano passado, Fernandes esteve com os alunos e conversou com eles sobre o tema ‘Oportunidades atuais e a vida digital’. Na oportunidade, o presidente compartilhou dicas e explicou os caminhos que os alunos podem utilizar aproveitando esse momento e a facilidade de ter um celular com internet.

“Além do que foi feito no ano passado, nesse ano pretendemos ter uma aproximação ainda mais forte com a Polícia Militar. Pretendemos fazer alguns eventos junto com eles, mas inicialmente ainda não temos certeza do que será definido. O que temos certeza é que em todos os nossos encontros teremos palestras com vários profissionais, e com pessoas da nossa cidade que saíram da área de vulnerabilidade através do trabalho, e hoje tem família, salário e sucesso”, concluiu Neto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que