Formando Cidadãos volta no dia 05 de março

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Formando Cidadãos volta no...

Neste ano, 35 adolescentes recebem aulas de cidadania, capacitação pessoal e profissionalizante, além de civismo e noções militares

Parte da primeira turma do ‘Formando Cidadãos’, em 2021

Depois do sucesso e de resultados positivos obtidos pelo projeto ‘Formando Cidadão’, organizado pela Associação Cidadão Mirim de Rolândia, uma nova turma será formada em 2022. Os 35 alunos, divididos entre meninos e meninas, terão a primeira aula do projeto no próximo dia 05 de março, das 08:00 às 11:30. O projeto ocorre nas instalações da Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin (Rua Tapajós, Vila Oliveira) e as aulas são realizadas aos sábados.

Nesse ano, o processo de inscrições ocorreu durante o mês de janeiro e a seleção ocorreu em fevereiro, para que o início ocorresse já no mês de março. “Teremos a mesma oferta de aulas do ano passado, com as palestras motivacionais, as aulas cívicas e também aulas de cidadania. Tivemos resultados muito positivos com a turma do ano passado e esperamos o mesmo para este ano”, explica o presidente da Associação, Cabo Neto.

O presidente ainda informou que, em 2021, com o apoio de instituições como a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), o Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE – Rolândia), e o Gerar – Rolândia, que são duas empresas de política públicas que trabalham com jovens aprendizes e estagiários, foi possível possibilitar a inserção de 9 alunos no mercado de trabalho. “Conseguimos ingressar no mercado de trabalho nove alunos que participaram da primeira turma de 2021. Para nós essa é uma felicidade muito grande”, afirma.

Boa parte desses alunos estão atuando em supermercados do município, divididos entre o Supermercado Juliana, Locatelli e Boa Compra. Também foi feito o convite para um dos alunos do projeto estagiar na ACIR, dentro do setor de marketing. O presidente da entidade, Fábio Fernandes, comentou sobre o apoio fornecido ao projeto e de sua importância para a sociedade. “É um projeto muito bacana para a nossa cidade e muito importante para estes jovens em situação de vulnerabilidade”. No ano passado, Fernandes esteve com os alunos e conversou com eles sobre o tema ‘Oportunidades atuais e a vida digital’. Na oportunidade, o presidente compartilhou dicas e explicou os caminhos que os alunos podem utilizar aproveitando esse momento e a facilidade de ter um celular com internet.

“Além do que foi feito no ano passado, nesse ano pretendemos ter uma aproximação ainda mais forte com a Polícia Militar. Pretendemos fazer alguns eventos junto com eles, mas inicialmente ainda não temos certeza do que será definido. O que temos certeza é que em todos os nossos encontros teremos palestras com vários profissionais, e com pessoas da nossa cidade que saíram da área de vulnerabilidade através do trabalho, e hoje tem família, salário e sucesso”, concluiu Neto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: