Jovens da ‘Missão Calebe’, da Igreja Adventista do 7° Dia de Rolândia, promovem evento para a comunidade do Ernesto Franceschini neste domingo
Uma ‘Feira de Saúde’ será realizada neste domingo (22), no Conjunto Residencial Ernesto Franceschini, em Rolândia. O evento terá início às 9 horas e tem previsão de encerramento às 14 horas. A ação está sendo promovida por um grupo de jovens que fazem parte do projeto ‘Missão Calebe’, que é realizado em todas as Igrejas Adventistas do 7° Dia.
Feira de Saúde oferecerá corte de cabelo gratuito, recreação para as crianças – entre elas a pintura facial –, além de plantio de árvores, e diversas orientações de saúde com equipes de profissionais do setor. Eduardo Rizzo, 27 anos, líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista do 7° dia do Jardim San Fernando, passou mais detalhes do que haverá no dia da feira.
“Teremos alguns voluntários da área da saúde como psicólogo e clínico geral, que farão orientações para a comunidade. Também terá a presença de advogados, e de dentistas, além de doações de roupas por meio de um ‘Varal Solidário’. Por isso, deixamos o convite para que todas as pessoas da cidade e da região participem conosco desse grande momento”, convida Eduardo.
Passado o dia do evento, a missão continua com outras ações que os jovens estão programando para acontecer, ainda neste mês de janeiro. “No dia 28 de janeiro (um sábado), teremos a nossa doação de sangue. Teremos um transporte totalmente gratuito que vai sair às 14 horas em frente à igreja do Franceschini. Iremos ao Hemocentro Regional (HR) de Londrina para fazer a doação e já deixamos o convite aberto a todos que puderem nos ajudar a doar e salvar vidas”, propõe Eduardo.
Sobre o projeto Missão Calebe
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, de serviço social, que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, duas vezes ao ano, ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista.
Em Rolândia, jovens de 15 a 30 anos estão disponibilizando 15 dias das férias para dedicar seus talentos voluntariamente em prol da comunidade, e neste período recebem missões e desafios que precisam ser todos cumpridos.
Além do desafio de deixarem suas casas em pleno momento de descanso, vão a lugares desconhecidos por eles com a finalidade de evangelizar, desenvolverem ações sociais como doação de sangue, auxílio ao município no combate à prevenção de doenças, entre outras atividades sociais.