Legislativo de Cambé pode criar Procuradoria da Mulher

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Legislativo de Cambé pode...

Representantes da Procuradoria da Mulher da Câmara de Rolândia estiveram no Legislativo cambeense

Unidos pela Procuradoria: Soraia, Fernando Lima, Cristina Pieretti, Katleen, Carlinhos e Galego

A Câmara Municipal de Cambé poderá criar uma Procuradoria da Mulher nos moldes do órgão de Rolândia. Na tarde da terça-feira (05), a Procuradora Especial da Mulher de Rolândia, a vereadora Cristina Pieretti, e as advogadas Íris Soraia Inêz e Katleen Corenti Padovani estiveram no Legislativo cambeense apresentando o trabalho da Procuradoria da Mulher implantado no município vizinho no ano passado. A reunião, realizada a pedido dos vereadores Galego e Dr. Fernando Lima, contou com a participação do vereador Carlinhos da Ambulância e teve como objetivo conhecer o processo de formação e funcionamento da Procuradoria da Mulher.


A Procuradoria é um órgão do Legislativo que atua na defesa e promoção dos direitos femininos. Cabe a ela desenvolver ações de informação e conscientização sobre os direitos da mulher; promover o acolhimento e acompanhamento das mulheres em situação de risco através da construção de uma rede de atendimento.


Para o vereador Galego, a Procuradoria da Mulher fortalece a defesa das mulheres que vivem em situação de risco. “As mulheres que precisarem terão onde buscar orientação e apoio”, acredita.
O vereador Carlinhos da Ambulância ressaltou que a Procuradoria tem o importante papel de construir uma rede de atendimento e proteção à mulher.

Procuradoria e Conselho da Mulher
O vereador Dr. Fernando Lima, presidente da Câmara de Cambé, lembrou que a criação da Procuradoria é uma reivindicação do mesmo grupo de mulheres que está trabalhando para a criação do Conselho da Mulher. “Já apresentamos o projeto do Conselho da Mulher ao prefeito e ele deverá ser votado em breve na Câmara. A Procuradoria é complementar ao Conselho e já é o próximo passo a ser dado para criar uma estrutura eficiente de atendimento, não só no combate à violência, mas também de promoção da Mulher em todas as áreas”, concluiu Dr. Fernando.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que