Legislativo de Cambé pode criar Procuradoria da Mulher

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Legislativo de Cambé pode...

Representantes da Procuradoria da Mulher da Câmara de Rolândia estiveram no Legislativo cambeense

Unidos pela Procuradoria: Soraia, Fernando Lima, Cristina Pieretti, Katleen, Carlinhos e Galego

A Câmara Municipal de Cambé poderá criar uma Procuradoria da Mulher nos moldes do órgão de Rolândia. Na tarde da terça-feira (05), a Procuradora Especial da Mulher de Rolândia, a vereadora Cristina Pieretti, e as advogadas Íris Soraia Inêz e Katleen Corenti Padovani estiveram no Legislativo cambeense apresentando o trabalho da Procuradoria da Mulher implantado no município vizinho no ano passado. A reunião, realizada a pedido dos vereadores Galego e Dr. Fernando Lima, contou com a participação do vereador Carlinhos da Ambulância e teve como objetivo conhecer o processo de formação e funcionamento da Procuradoria da Mulher.


A Procuradoria é um órgão do Legislativo que atua na defesa e promoção dos direitos femininos. Cabe a ela desenvolver ações de informação e conscientização sobre os direitos da mulher; promover o acolhimento e acompanhamento das mulheres em situação de risco através da construção de uma rede de atendimento.


Para o vereador Galego, a Procuradoria da Mulher fortalece a defesa das mulheres que vivem em situação de risco. “As mulheres que precisarem terão onde buscar orientação e apoio”, acredita.
O vereador Carlinhos da Ambulância ressaltou que a Procuradoria tem o importante papel de construir uma rede de atendimento e proteção à mulher.

Procuradoria e Conselho da Mulher
O vereador Dr. Fernando Lima, presidente da Câmara de Cambé, lembrou que a criação da Procuradoria é uma reivindicação do mesmo grupo de mulheres que está trabalhando para a criação do Conselho da Mulher. “Já apresentamos o projeto do Conselho da Mulher ao prefeito e ele deverá ser votado em breve na Câmara. A Procuradoria é complementar ao Conselho e já é o próximo passo a ser dado para criar uma estrutura eficiente de atendimento, não só no combate à violência, mas também de promoção da Mulher em todas as áreas”, concluiu Dr. Fernando.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: