Cerca de 200 mulheres receberam bolsas com produtos de beleza e de higiene pessoal por meio do projeto social promovido pelo clube de serviço
Na terça (14), foi realizada a entrega das 200 bolsas do projeto ‘Maria Bonita’, promovido pelo Lions Clube de Rolândia. A distribuição das bolsas ocorreu no Centro Cultural Nanuk e premiou mulheres cadastradas nos CRAS do município e na APAE.
Dentro de cada bolsa entregue havia produtos de higiene pessoal e cosméticos, como cremes, sabonetes, absorventes, batom, rímel, pasta de dente, hidrantes para o corpo, shampoo. Para as mulheres que não puderem comparecer no Nanuk, o CRAS de cada região ficará responsável por entregar as bolsas.
Neire Machado, presidente do Lions, falou sobre o projeto. “Hoje é um dia de muita esperança e agradecimento. A ideia surgiu por meio da minha sobrinha Ana Camila, que sugeriu fazermos a arrecadação de bolsas e colocar produtos. Demos o nome ao projeto de Maria Bonita e junto com Lions, fomos arrecadando essas bolsas”, explicou.
Neire lembrou que a loja LuStore contribuiu de forma bem especial, pois “Ela conseguiu um número grande de bolsas através de suas clientes. Muitas mulheres participaram trazendo essas bolsas até o Lions”, conta.
Com uma grande quantidade de bolsas, como distribuir de maneira mais efetiva? Aí entrou a Assistência Social, que fez uma busca ativa para analisar os casos de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Por isso nós fizemos essa parceria, para não entregar essas bolsas aleatoriamente”, afirma a presidente.
A presidente ainda pontua que este foi apenas o 1º Maria Bonita. “A Fernanda, próxima presidente do Lions, ficará à frente do próximo projeto. Neste ano foram 200 bolsas, mas podemos ampliar”, ressaltou Neire. “A ideia é estarmos juntas, sempre buscando melhorias para a nossa sociedade e para as mulheres”, arrematou Fernanda.
A cerimônia de entrega das bolsas contou com a presença das voluntárias do Lions, da primeira-dama Ana Maria Maistro Mungo, do secretário de Assistência Social, Diego Silva, das vereadoras Janaina Beneli e Cristina Pieretti, e dos vereadores Rodrigão e Ratolino.