Luterana de Rolândia faz doação à Casa da Sopa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Luterana de Rolândia faz...

Recursos doados são parte de uma promoção realizada pela Luterana; doação foi feita no dia em que a Igreja completou 89 anos

Membros e membras da Luterana de Rolândia entregam a doação ao presidente da Casa da Sopa

A Comunidade Evangélica Luterana de Rolândia ou, para simplificar, a Igreja Luterana, fez a doação de recursos para a Casa da Sopa em Nome de Jesus, entidade que distribui comida e faz outros trabalhos sociais no município. O dinheiro doado, cerca de R$ 1,6 mil, faz parte da promoção ‘Costela Fogo de Chão’ realizada pela Luterana em 2024 e veio em muito boa hora, segundo Marco Pacheco, presidente da Casa da Sopa.


“Esse dinheiro será aplicado na obra que estamos fazendo na Casa da Sopa, que está sendo aumentada para receber as crianças e os pré-adolescentes”, revela Pacheco. “Nós estamos com uma construção de 150 m2 e estamos tentando terminá-la para melhor receber essas crianças e pré-adolescentes. Futuramente, queremos oferecer aí reforço escolar também”, pontuou o presidente.


A doação feita pela Luterana corresponde a 10% do lucro da Costela Fogo de Chão do ano passado. “A ideia é que, de toda a promoção feita pela Luterana, 10% do lucro seja separado para ser doado para alguma instituição de Rolândia, principalmente as que mais estejam precisando. Isso é que o foi decidido pela nossa comunidade”, resume Adauto Flügel, presidente da Comunidade Luterana de Rolândia.


Um fato bem interessante é que a entrega dos recursos foi feita no sábado, 29 de março. Esse dia é, oficialmente, o da fundação da Comunidade Evangélica Luterana de Rolândia, lá em 1936. No sábado, a Igreja Luterana rolandense completou 89 anos e deu um presente à Casa da Sopa.


Quer ajudar
As pessoas que se interessarem em saber mais sobre a Casa da Sopa e sobre o trabalho realizado pela entidade, pode entrar em contato com o próprio presidente Pacheco (43 99848-5619). “Quem quiser nos ajudar, pode nos ligar ou mandar mensagem. Existem muitas formas de voluntariado”, finalizou Pacheco.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: