Pesquisar
Close this search box.

Missão do Psicólogos Sem Fronteiras promove reunião de planejamento antes de embarcar para o RS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Missão do Psicólogos Sem...

Movimento humanitário independente com foco na saúde mental oferecerá atendimento psicoterapêutico gratuito para moradores das cidades de Porto Alegre e Canoas, neste momento de pós-enchente

Foto: Bruno Souza – Folha de Londrina

Londrina está na rota da primeira missão do movimento Psicólogos Sem Fronteiras no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, dia 13 de setembro, um grupo de cinco voluntários chegou à cidade para participar de uma reunião estratégica antes de partir para o estado gaúcho, onde atuarão no atendimento psicológico de moradores das cidades de Porto Alegre e Canoas, neste momento de pós-enchente.

O grupo será coordenado pelo professor Roderlei Nagib Goes – londrinense radicado em Brasília – e contará com uma psicóloga da Paraíba e outros três acadêmicos de Brasília que cursam o último período de Psicologia.

No sábado, 14 de setembro, o grupo se encontrou no Hotel Golden Blue em Londrina para uma reunião estratégica de planejamento, revisando os objetivos da missão, que permanecerá no Rio Grande do Sul de 16 a 24 de setembro. Eles também receberão um kit com o uniforme do PSF e material de apoio para a missão gaúcha, que tem ajuda financeira de cinco empresas patrocinadoras.


Sobre o movimento Psicólogos Sem Fronteiras
A ideia do movimento Psicólogos Sem Fronteiras nasceu dentro do Instituto Brasileiro de Integração Social, que há anos atua no campo da saúde mental em parceria com o Grupo Estância, uma rede de clínicas que atua em todo o país.

O PSF é um movimento humanitário independente, com foco na saúde mental e a missão de estar dentro das comunidades brasileiras, oferecendo atendimento psicoterapêutico, além de produzir informações sobre análise do comportamento.

Seus profissionais interagem com o poder público e, também, com as universidades, para a produção de artigos científicos, com o objetivo de criar ferramentas que melhorem os atendimentos, especialmente em situações de crise, como a recente tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

Além de estar dentro das comunidades, o PSF também quer atuar em empresas, na promoção da saúde mental de colaboradores. Outra frente é a expansão do atendimento virtual gratuito, que conta com o trabalho voluntário de psicólogos Brasil afora.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Evento em Rolândia discutiu o autismo

Município realizou seu 1º Encontro Temático Municipal da Pessoa com Deficiência A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa