Passarela Inclusiva: 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Nesta segunda-feira, 25 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa data relembra o marco internacional de luta e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.
Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura de Cambé e o CMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) promovem um evento no Centro Cultural de Cambé (Rua Pará 161): a ‘Noite Cultural de Inclusão’, com desfile do projeto Passarela Inclusiva, com inclusão étnico-raciais, pessoas com necessidades especiais, idade e gênero, cuja fundadora é Glacimeire Cardoso, coordenadora e mentora de misses e misters.
A Noite Cultural de Inclusão terá ainda música, dança, roda de capoeira e artesanato, oportunizando a diversidade, buscando o aumento de tolerância, a convivência em sociedade, contribuindo para a bagagem cultural e proporcionando a empatia.