ONG Soame completa 23 anos

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. ONG Soame completa 23...

Em 26 de maio de 2001, nascia uma das ONGs mais conhecidas de Rolândia

Através de um texto preparado pela coordenadora pedagógica voluntária da Soame, Silvia Unbehaun Püschel, com a parceria do aluno Hudson e da aluna Andreia, os participantes da ‘Rede Fortalecer’, grupo de instituições que trabalham com crianças e jovens, juntamente com membros das secretarias da Assistência Social e da Saúde, puderam conhecer um pouquinho das atividades desenvolvidas pela Soame na reunião que foi sediada pela ONG na quarta-feira (29).


Os visitantes tambÊm puderam conhecer o espaço físico e assistiram algumas atividades que foram apresentadas pelos dois alunos e os voluntårios presentes Maria Luiza Muller, Claude e Helene Bosshard, Lilian e Fabio da Silva Santos. A entidade, inclusive, completou 23 anos de fundação no dia 26 de maio. Confira o texto abaixo.

‘Parabéns, Soame!
HĂĄ 23 anos atrĂĄs nascia a Soame. Foi no dia 26 de maio de 2001.
Com certeza o sonho das pessoas que fundaram a Soame se efetivou…
É prova viva porque estamos aqui. Temos hoje um espaço reformado. Temos muitas aulas legais como: Capoeira, tamborim, flauta, florbal, futsal, coral, literatura, teatro, oficina de convivência.
Recebemos visitantes e pessoas que trazem assuntos, importantes e interessantes, trazem conhecimento…
Temos voluntĂĄrios e pessoas que nĂŁo desistem daquele sonho sonhado hĂĄ 23 anos. Estamos aqui, mas queremos mais.
Quem sabe xadrez, artesanato, um espaço para brincar e praticar esportes nossos. A Soame está aqui existindo e resistindo e nós sonhamos muito mais…
Sonhamos que ela comemore muitos e muitos aniversários. E, para nosso sonho se tornar realidade, precisamos das famílias, precisamos da comunidade, de apoio do Poder Público, das empresas e, claro, de cada um de vocês.’

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Rolândia: Rotary doa cobertores aos Vicentinos

Vicentinos irão direcionar os 100 cobertores, doados pelo Rotary Rolândia, para as famílias em situação de vulnerabilidade no município Apesar de ter esquentado um pouco,