Em 26 de maio de 2001, nascia uma das ONGs mais conhecidas de Rolândia
Através de um texto preparado pela coordenadora pedagógica voluntária da Soame, Silvia Unbehaun Püschel, com a parceria do aluno Hudson e da aluna Andreia, os participantes da ‘Rede Fortalecer’, grupo de instituições que trabalham com crianças e jovens, juntamente com membros das secretarias da Assistência Social e da Saúde, puderam conhecer um pouquinho das atividades desenvolvidas pela Soame na reunião que foi sediada pela ONG na quarta-feira (29).
Os visitantes também puderam conhecer o espaço físico e assistiram algumas atividades que foram apresentadas pelos dois alunos e os voluntários presentes Maria Luiza Muller, Claude e Helene Bosshard, Lilian e Fabio da Silva Santos. A entidade, inclusive, completou 23 anos de fundação no dia 26 de maio. Confira o texto abaixo.
‘Parabéns, Soame!
Há 23 anos atrás nascia a Soame. Foi no dia 26 de maio de 2001.
Com certeza o sonho das pessoas que fundaram a Soame se efetivou…
É prova viva porque estamos aqui. Temos hoje um espaço reformado. Temos muitas aulas legais como: Capoeira, tamborim, flauta, florbal, futsal, coral, literatura, teatro, oficina de convivência.
Recebemos visitantes e pessoas que trazem assuntos, importantes e interessantes, trazem conhecimento…
Temos voluntários e pessoas que não desistem daquele sonho sonhado há 23 anos. Estamos aqui, mas queremos mais.
Quem sabe xadrez, artesanato, um espaço para brincar e praticar esportes nossos. A Soame está aqui existindo e resistindo e nós sonhamos muito mais…
Sonhamos que ela comemore muitos e muitos aniversários. E, para nosso sonho se tornar realidade, precisamos das famílias, precisamos da comunidade, de apoio do Poder Público, das empresas e, claro, de cada um de vocês.’