Campanha ‘Doe o que puder, pegue o que precisa’ faz parte de um projeto de extensão sobre Direitos Humanos e Cidadania e visa promover ações sociais para ajudar aqueles que necessitam
No dia 16 de maio, os alunos do 2º ano de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar de Rolândia iniciaram a campanha ‘Doe o que puder, pegue o que precisa’. Coordenados pelo professor Rennan H. Mustafá, o projeto de extensão sobre Direitos Humanos e Cidadania visa promover ações sociais para ajudar aqueles que necessitam.
A turma se organizou em grupos, cada um responsável por uma atividade específica. A arrecadação e distribuição de roupas, calçados, brinquedos, livros, alimentos e absorventes são as principais ações em andamento. Na primeira entrega, no dia 16, mais de 300 peças de roupa, além de calçados, brinquedos e alimentos foram distribuídos.
“Atualmente, estamos recebendo as doações apenas na Faccar, mas estamos em busca de empresas parceiras que disponibilizem um espaço para nos ajudar com a coleta. A arrecadação e distribuição vão até outubro”, explicou o professor Rennan.
O objetivo é ampliar o alcance da campanha e incentivar a participação de mais pessoas. “Assim que isso ocorrer, está prevista a realização de outro evento para a distribuição dos itens às pessoas necessitadas”, ressaltou o docente.
A campanha solidária demonstra o comprometimento dos alunos de Direito da Faccar com a sociedade e com a promoção dos direitos humanos e da cidadania. “Por meio dessas ações, eles buscam fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades, proporcionando apoio e solidariedade. Servem como inspiração para outros grupos e instituições, evidenciando a importância de se unir em prol do bem-estar coletivo”, afirmou Rennan. Para se fazer uma doação, deve-se ir até a Faccar (D. Pedro II, 400).