Participe da ‘Ação Solidária’ da Faccar de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Participe da ‘Ação Solidária’...

Campanha ‘Doe o que puder, pegue o que precisa’ faz parte de um projeto de extensão sobre Direitos Humanos e Cidadania e visa promover ações sociais para ajudar aqueles que necessitam

No dia 16 de maio, os alunos do 2º ano de Direito da Faculdade Paranaense – Faccar de Rolândia iniciaram a campanha ‘Doe o que puder, pegue o que precisa’. Coordenados pelo professor Rennan H. Mustafá, o projeto de extensão sobre Direitos Humanos e Cidadania visa promover ações sociais para ajudar aqueles que necessitam.


A turma se organizou em grupos, cada um responsável por uma atividade específica. A arrecadação e distribuição de roupas, calçados, brinquedos, livros, alimentos e absorventes são as principais ações em andamento. Na primeira entrega, no dia 16, mais de 300 peças de roupa, além de calçados, brinquedos e alimentos foram distribuídos.


“Atualmente, estamos recebendo as doações apenas na Faccar, mas estamos em busca de empresas parceiras que disponibilizem um espaço para nos ajudar com a coleta. A arrecadação e distribuição vão até outubro”, explicou o professor Rennan.


O objetivo é ampliar o alcance da campanha e incentivar a participação de mais pessoas. “Assim que isso ocorrer, está prevista a realização de outro evento para a distribuição dos itens às pessoas necessitadas”, ressaltou o docente.


A campanha solidária demonstra o comprometimento dos alunos de Direito da Faccar com a sociedade e com a promoção dos direitos humanos e da cidadania. “Por meio dessas ações, eles buscam fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades, proporcionando apoio e solidariedade. Servem como inspiração para outros grupos e instituições, evidenciando a importância de se unir em prol do bem-estar coletivo”, afirmou Rennan. Para se fazer uma doação, deve-se ir até a Faccar (D. Pedro II, 400).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que