Prefeitura de Ibiporã recebe equipamentos da Receita

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Prefeitura de Ibiporã recebe...

Avaliados em quase 260 mil reais, equipamentos doados pela Receita Federal terão um fim social

Elizete Fernandes, o prefeito José Maria, o delegado-adjunto Luiz Barros e o secretário
Manoelino de Carvalho

A Receita Federal de Londrina destinou cerca de R$ 258 mil de bens apreendidos para a Prefeitura de Ibiporã. A entrega foi formalizada na manhã na semana passada, na sede da Receita Federal, em Londrina, e contou com com a presença do prefeito José Maria e do delegado Adjunto da Receita, Luiz Henrique Barros.


Os bens entregues à Prefeitura incluem equipamentos de tecnologia, informática, vídeo e vigilância, além de insumos para a área de TI. Esses itens, apreendidos em operações de combate ao descaminho, serão utilizados para modernizar ainda mais e ampliar a infraestrutura tecnológica do município, beneficiando diretamente os serviços públicos e a população.


O prefeito José Maria destacou a importância da parceria entre a Receita Federal e o município: “Estamos muito felizes com a destinação desses itens, que vão ajudar a modernizar nossos serviços e economizar recursos públicos. São equipamentos de alta qualidade, avaliados em cerca de R$ 260 mil, que vão fazer a diferença para Ibiporã. Agradecemos aos servidores da Receita Federal por essa importante contribuição e esperamos que essa parceria possa se repetir no futuro”, afirmou o gestor.
O Delegado Luiz explicou que uma das atividades da Receita Federal é o combate ao contrabando e ao descaminho: “Essas mercadorias ilegais competem de forma desleal com o comerciante que paga seus impostos e mantém seu comércio regular.

Como resultado, essas mercadorias se acumulam nos depósitos da Receita Federal. Quando conseguimos doá-las para órgãos públicos, como prefeituras, ou para organizações da sociedade civil, estamos devolvendo à sociedade o que antes era produto de um crime. Isso é uma grande satisfação para a Receita e faz parte do seu papel social. Além disso, estreita e fortalece os laços entre as prefeituras da região e a Receita Federal”, pontuou o delegado-adjunto.


A destinação desses bens representa um ganho significativo para o município, que poderá investir os recursos economizados em outras áreas prioritárias. A administração já está trabalhando na distribuição e implementação dos equipamentos recebidos, com o objetivo de otimizar seu uso em setores como tecnologia da informação e segurança pública.


Também estavam presentes neste ato, o Murilo Moure, responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas da DRF/Londrina; o responsável substituto, Alexandre Pacanaro; a Angela Querino, responsável pela Logística; a Elizete Fernandes, integrante da equipe de Repressão e o Manoelino de Carvalho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que