Projeto ‘Formando Cidadãos’ de Rolândia terá sede própria em 2024

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Projeto ‘Formando Cidadãos’ de...

Ação, que é voltada para jovens de 14, 15 e 16 anos, oferecerá 40 novas vagas no ano que vem; projeto completou três anos no dia 30

Uma reunião importante foi realizada na sede do 15° BPM

No último dia 30 de novembro, foi celebrado o 3º aniversário do Projeto Formando Cidadão, organizado pela Associação Cidadão Mirim de Rolândia. Além de marcar um período de sucesso e transformação para os jovens de 14, 15 e 16 anos envolvidos no projeto, a ocasião serviu para divulgar uma grande conquista: a aquisição de uma sede própria.


De acordo com o presidente da Associação, Cabo Neto, após extensos processos legais e a consolidação de documentos, o Comandante do 15º BPM,, Coronel Saldanha, desempenhou um papel crucial ao viabilizar um espaço físico no batalhão para a construção da tão aguardada sede. “Essa iniciativa não teria sido possível sem a generosidade do arquiteto Celso Ricardo, que doou o projeto arquitetônico, e o apoio do deputado estadual Denian Couto, que destinou verbas para a execução da obra”, pontuou.


Para o responsável a nova sede é um símbolo de esperança e oportunidade para os adolescentes participantes. Este espaço não apenas oferecerá encontros e palestras, e aulas de cidadania, capacitação pessoal e profissionalizante, civismo e noções militares, mas também será um lugar que promoverá mais dignidade e continuará abrindo portas para oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.


Até aqui, a ação resultou em muitas portas de trabalho por meio de parcerias com empresas e políticas públicas, como Semear, Gerar e CIEE. E as boas notícias não param por aí. “No próximo ano, em 2024, serão abertas 40 novas vagas, ampliando ainda mais o impacto positivo que o Projeto Formando Cidadão tem na comunidade”, afirmou o Cabo Neto.


O presidente ainda expressou seu reconhecimento a todos os envolvidos no projeto. “Não consigo citar o nome de todos porque são muitas pessoas que contribuíram com o nosso projeto. Entre eles os palestrantes, e outros voluntários que doaram bonés e uniformes, e também aqueles que nos ajudaram com o transporte e com a alimentação. A cada um de vocês, os meus parabéns e meu muito obrigado”, agradeceu.


Ainda conforme afirmado pelo Cabo Neto, o papel da Polícia Militar neste processo também é muito importante. “Além de manter a segurança e a ordem na comunidade, a PM desempenha um papel ativo ao se envolver em iniciativas sociais como esta, aproximando-se ainda mais da população e ajudando a construir um futuro mais promissor para os jovens”, afirmou.

Sobre as aulas – As aulas serão nos mesmos dias e horários que ocorriam até então, aos sábados de manhã das 08h00 às 12h00. A mudança agora será no local que antes era na Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, e agora será em um espaço físico cedido pelo 15º BPM de Rolândia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que