Na semana passada, Valdir Barboza de Melo recebeu a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa pelas mãos do deputado Cobra Repórter
Valdir Barboza de Melo, ou melhor, Bidu Missionário, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na noite da terça-feira (08) em Curitiba. Na ocasião, Bidu recebeu a Menção Honrosa da Alep das mãos do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, e autor da solicitação da Menção.
“Esta é uma homenagem pelo importante trabalho em favor dos jovens, da família, contra as drogas e de prevenção ao suicídio. Bidu trabalha, assim como eu, em favor da vida e do desenvolvimento sadio dos adolescentes. Quantos jovens tiveram uma nova oportunidade graças ao trabalho do Bidu: levar a palavra de Deus e assim salvar vidas é uma missão que o Bidu realiza com louvor. Mais um rolandense que se destaca no cenário estadual”, pontuou o deputado Cobra Repórter.
“Estou muito feliz por tudo que Deus vem realizando em minha vida. Essa é a terceira homenagem que recebo e estou muito feliz”, afirmou Bidu ao JR. “Agradeço ao deputado Cobra Repórter e ao Alex Santana, que contribuíram muito para que esse momento marcante acontecesse em minha vida. Estou muito feliz porque Deus está me honrando diante dos homens”, ressaltou o missionário rolandense.
Na Alep, Bidu esteve acompanhado do ex-vereador Alex Santana. “Fizemos uma Moção de Congratulações para o Bidu na Câmara de Rolândia, em 2017 e 2020, e prometi a ele que falaria com o Cobra sobre essa Menção na Alep e o traria a Curitiba se ele recebesse. Assim, eu o trouxe como prometido”, revelou Santana.
Bidu Missionário
Valdir Barboza de Melo nasceu em 1974, em Rolândia, filho de Manoel Barboza de Melo e Rose da Silva. Casado com Acinéia Domingos Melo e católico da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, Bidu iniciou o seu trabalho como evangelizador e palestrante em 2004, levando para as salas de aula informações de temas relacionados à valorização da vida e da família.
Suas palestras ficaram conhecidas em toda a região e Bidu passou pelos municípios como Arapongas, Pitanga, Santa Maria do Oeste, Laranjal, Turvo, Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Jaguapitã, Centenário do Sul, Lupionópolis, Miraselva, Prado Ferreira.
Bidu também passou a atuar em missão em Humaitá, no Amazonas, nos anos de 2016/17/18/19, em suas férias, pois trabalhava também como metalúrgico neste período. Hoje, ele trabalha dando aulas na Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Projeto Union e no Projeto Guarda Mirim, em Rolândia.