Rolandense faz e vende artesanato em prol dos pets

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolandense faz e vende...

ArtesĂŁ Maria Cristina reverte todo o dinheiro que ganha com a venda dos artesanatos para ajudar animais vĂ­timas de abandono e maus-tratos

Como outras cidades, RolĂąndia tem muitos animais abandonados. Isso nĂŁo passou despercebido por Maria Cristina (62), moradora do Jardim Bela Vista: ela começou a desenvolver um trabalho que nasceu com um Ășnico objetivo: ajudar a causa animal. Todo o dinheiro que arrecada com a venda dos seus artesanatos (pintura, tricĂŽ, patchwork) reverte para ajudar animais em situação de abandono e maus-tratos.


“Sempre tive muita pena e muita empatia pelos animais abandonados, ou por aqueles que estĂŁo passando por situaçÔes de crueldade. Resolvi fazer a minha parte. Antes dos artesanatos, jĂĄ ajudava animais em vĂĄrias partes da cidade, que estavam abandonados ou que haviam sido atropelados. NĂŁo tenho local para recolhĂȘ-los e nĂŁo faço o resgate e nĂŁo abrigo em minha casa por falta de espaço, mas ajudo levando o pet ao veterinĂĄrio, ofertando outros cuidados, e ajudando a encontrar um lar nem que seja temporĂĄrio”, explica a dona de casa.


Depois de muito tempo atuando na causa, a voluntĂĄria pensou em usar o seu talento artesanal em prol dos animais. “Sempre gostei muito de artesanato e jĂĄ faço isso muitos hĂĄ anos. Tenho facilidade em aprender e Ă s vezes aprendo algumas coisas atĂ© pela internet: pintura, patchwork
 Muitas vezes desenvolvo o trabalho prĂłximo de alguma data comemorativa, como o dia das mĂŁes, dia dos namorados, Natal. TambĂ©m aceito encomendas pontuais”, informa.


A partir dessa ideia de reverter o seu trabalho para auxiliar os bichinhos, Maria criou algumas lixeirinhas de pano no formato de cachorrinhos e gatinhos. Desde então, toda a venda do artesanato que faz, independentemente de qual seja, arrecada para ajudar os animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. “Desde então, há bastante pessoas que comprando e ajudando na causa”, conta.


No momento da divulgação e da venda destes produtos, a artesĂŁ conta com o auxĂ­lio de outras pessoas que tambĂ©m se colocam na posição de protetoras independentes da causa animal. “Hoje conto com a ajuda de vĂĄrias pessoas, mas no momento de venda e divulgação especialmente de trĂȘs: Edna Abreu, Vanda Lastrinski (que sempre doa filhotes no calçadĂŁo) e Jessica Machado, proprietĂĄria do Pet Shop Bicho Mimado, de SĂŁo Martinho”, reforça Maria Cristina.


Segundo a artesĂŁ, com a venda dos produtos ela consegue encaminhar todos os meses, no mĂ­nimo, um cachorro para passar pelo processo de castração. “Às vezes conseguimos atender dois animais por mĂȘs, e se ocorrer de vermos algum animalzinho atropelado ou muito abandonado e desnutrido, tambĂ©m tentamos ajudar com esse dinheiro. Temos uma parceria com uma clĂ­nica que oferece os serviços para nĂłs por um preço bem mais barato”, revela.


Cada lixeirinha de pano custa 35 reais, que vĂŁo para os pets. “Nosso trabalho Ă© totalmente independente e sempre estamos precisando de ajuda. Somos um pequeno grupo e cada pessoa que quiser nos ajudar serĂĄ muita bem-vinda”, afirma. A comunidade pode contribuir comprando essas peças, doando materiais para que ela possa produzir os itens ou atĂ© mesmo oferecendo os artesanatos para a famĂ­lia, amigos, sempre reforçando que a atitude empreendedora tem o Ășnico e principal objetivo de contribuir com o bem-estar dos animais em RolĂąndia.

Contato – Para encomendas ou para mais informaçÔes entre em contato com a Maria Cristina por meio do telefone (43) 9.9975-3616. “Isso que fazemos pode nĂŁo parecer muito, mas se cada um fizer a sua parte vai dar certo e vamos ver menos animais nessa situação na cidade”, conclui a artesĂŁ solidĂĄria.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: