Rolândia: blitz ‘Não é Não’ orienta contra o assédio no Carnaval

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia: blitz ‘Não é...

Ação distribuiu orientações à população e reforçou que atitudes sem consentimento configuram assédio e devem ser denunciadas

A vereadora Sabine Giesen, procuradora da Mulher, e a policial Amanda, da Patrulha Maria da Penha

Uma blitz educativa da campanha “Não é Não” foi realizada no centro de Rolândia, na quinta (12). A ação ocorreu nas avenidas Interv. Manoel Ribas e Expedicionários e teve o foco na conscientização sobre o combate ao assédio, especialmente durante o período de Carnaval.

>>> Siga o Grupo JR no Whatsapp


A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal e a Patrulha Maria da Penha. Equipes abordaram motoristas e pedestres para distribuir panfletos informativos e explicar quais comportamentos configuram assédio e violência contra a mulher.


Entre as orientações repassadas à população, foram citados exemplos como beijo forçado, toques sem consentimento, puxões, insistência após negativa e qualquer contato físico sem autorização. Segundo a organização, o objetivo é reforçar que essas atitudes são consideradas crime e devem ser denunciadas.


A mobilização integra a rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher, que reúne diferentes órgãos públicos para prevenção, acolhimento e encaminhamento de denúncias. Durante a blitz, também foram divulgados telefones e canais de atendimento disponíveis para vítimas que necessitem de orientação ou apoio.


Representantes das instituições participantes destacaram que a campanha ocorre pelo segundo ano consecutivo no período de Carnaval e busca ampliar a conscientização não apenas durante as festas, mas em todos os ambientes sociais, como trabalho, lazer e convivência diária.


Além da ação realizada no centro da cidade, novas atividades de divulgação da campanha estão previstas para acontecer durante a programação de Carnaval em Rolândia. A iniciativa também reforça a importância do envolvimento de toda a sociedade na prevenção da violência, incentivando homens e mulheres a reconhecerem limites e a adotarem atitudes de respeito em qualquer situação que se apresente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: