Rolândia: Casa da Sopa entrega 500 refeições/mês

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia: Casa da Sopa...

A entidade também oferece apoio espiritual, suporte psicológico, capacitações e consultas oftalmológicas periódicas

Voluntárias e voluntários preparando a comida

A Casa da Sopa em Nome de Jesus fica no San Fernando (Av. Francisco Serpeloni 100), em Rolândia, e há quase três décadas se dedica a ajudar famílias necessitadas: a entidade atende a cerca de 500 pessoas mensalmente com distribuição de marmitas e cestas básicas.


“Aqui, dependemos 100% de doações. Além de alimentos, distribuímos roupas e móveis para famílias necessitadas”, explica Marco Pacheco, presidente da Casa da Sopa.


Mas não é só isso, a entidade também oferece outros tipos de apoio com parcerias de profissionais e empresas. Todos os sábados, cerca de 100 a 120 pessoas participam das atividades da Casa da Sopa, recebendo alimentos, apoio espiritual e moral e cursos/palestras. “Temos um grupo de estudo do Evangelho que se reúne à tarde, e todos que participam levam uma marmita para casa,” comentou Pacheco.


Também durante a semana, a instituição oferece diversas oficinas e atividades para a comunidade, incluindo cursos de capacitação e oficinas de artesanato. No sábado (21), por exemplo, o RH da Itamaraty estava no local (veja matéria abaixo). A Casa da Sopa busca continuamente aprimorar seus programas educacionais e profissionalizantes, buscando proporcionar um futuro melhor para os assistidos. “Nosso objetivo é não apenas suprir as necessidades imediatas, mas também capacitar as pessoas para que possam conquistar uma vida melhor.”
“Temos parcerias com psicólogos e psicanalistas e, a cada 60 dias, um oftalmologista realiza consultas e distribuir óculos gratuitamente,” destaca Pacheco.


O presidente ainda compartilhou os planos para o futuro da instituição. “Estamos trabalhando para expandir nossas instalações e aumentar a capacidade de atendimento,” revela Pacheco. Com mais espaço, a instituição poderá oferecer ainda mais cursos e atividades, beneficiando um número maior de pessoas.
Pacheco também falou da importância do trabalho voluntário: “Nossos voluntários são o coração da Casa da Sopa. Sem eles, seria impossível realizar todas as atividades que promovemos”, afirmou. A instituição está sempre aberta a novos voluntários que queiram contribuir com seu tempo e habilidades.

Alimentos: essencial
Recentemente a Escola de Inglês CNA Rolândia realizou uma campanha solidária que resultou na doação de aproximadamente 125 kg de macarrão à entidade, produto que deve durar 30 dias, o que evidencia a constante demanda por alimentos. “A necessidade de alimentos, especialmente por proteínas, é constante, pois são os itens mais difíceis de se obter,” destaca Pacheco.


As pessoas interessadas em ajudar a Casa da Sopa podem contatar Marco Pacheco através do telefone (43) 99848-5619. ‘Qualquer ajuda é bem-vinda. As doações, sejam em alimentos ou financeiras via Pix, são fundamentais para que possamos continuar nosso trabalho,” conclui Pacheco. A Chave Pix é 77672954000175 e os dados bancários para depósito são: Banco do Brasil, agência 349-2 e conta 3918-7.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que