Rolândia: Central de Cursos com Hip Hop e Street Dance

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. Rolândia: Central de Cursos...

Inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Para mais informações, entre em contato com a Assistência Social pelo Fone-Whats 3906-1139

A secretaria de Assistência Social de Rolândia abriu inscrições para cursos com aulas de Hip Hop e Street Dance que será oferecido durante este ano na Central Municipal de Cursos. Conforme explicado por Michele da Silva Pereira, diretora de Proteção Básica da Assistência Social, o público-alvo são crianças (a partir dos 7 anos) e adolescentes com até 14 anos de idade.


“Essa atividade faz parte do serviço de fortalecimento de vínculos que a secretaria desenvolve. Começamos as inscrições agora em janeiro para montar a turma, e as aulas começam tão logo a turma esteja montada. A previsão de início das aulas é para a segunda quinzena do mês de janeiro. As vagas são limitadas”, afirma Michele.


As aulas serão ministradas no CRAS do Nobre (Ivaí, s/n), no CRAS da Vila Oliveira (Saguaragi, 515) e no CRAS do San Fernando (Francisco Ramos Pereira, s/n). “Será montada uma turma em cada um dos CRAS da cidade e atenderemos no período da manhã e no período da tarde. A duração das aulas será de mais ou menos uma hora e meia”, explica a diretora.


As aulas são destinadas especialmente para as crianças e dos adolescentes de famílias que já são atendidas pela política de assistência social e que possuem o cadastro. “É um outro critério porque visamos possibilitar o acesso às famílias que não teriam condições de custear isso. Se não esgotarem as vagas após as inscrições deste público prioritário, também abrimos uma inscrição para o público em geral”, informa Michele.


No caso de as vagas serem esgotadas somente com a participação do público prioritário, a pessoa que tiver o interesse poderá deixar o nome na lista de espera do CRAS em que recebe atendimento. Se houver vagas remanescentes, a pessoa será comunicada. “Além disso, as aulas a princípio serão dadas uma vez por semana em cada um dos CRAS”, avisa.

Info: Para mais informações, entre em contato com a Assistência Social pelo Fone-Whats 3906-1139.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que